segunda-feira, 14 de abril de 2014

Parabéns ao Ituano!

Pois é, num deu dessa vez…

O Santos tentou, jogou melhor que semana passada, mas não foi o suficiente. A torcida lotou o Paca, empurrou o time, que representou… 

… Mas o máximo que conseguimos perante a retranca interiorana foi empatar no agregado. E, nos pênaltis, a loteria é daquele jeito (RibeRildo, por exemplo, torceu o pé uns 10 minutos antes de bater o penalti e perder nas alternadas).

Tem muito rival zoando, aliás só eles, não vi nenhum torcedor do Galo de Itu me aporrinhando… Para eles, lembro que muitas das piadas que nos mandam são recicladas daquelas que vocês mesmo ouviram…

Não adianta reclamar do Regulamento (que era horrível mesmo): fomos até a final jogando com ele. Se fosse pra achar ruim, nem entrasse pra competir. Agora que acabou, não vou desmerecer o mérito rival por conta da incompetência da FPF. O mais coerente dos comentários que vi foi do nobre embaixador Prof. Latino da Silva Machadão:

"Lição do dia para o futebol brasileiro: devido a mediocridade da cartolagem e da boleirada burra, perna de pau e de cabelos esquisitos, todos os times brasileiros devem ser considerados pequenos. Não existe time grande, e os que eram considerados grandes, quando ganham, muitas vezes é através de um lance duvidoso, apito amigo, manobras de bastidores, mala preta, etc etc tec etc… Mas o que fez o Ituano no Paulistão 14 é digno de uma ótima história para a futebol brasileiro: ganhou dentro de campo, a maioria das vezes no campo do adversário, jogou melhor, atacou quando poderia se defender, não teve medo de elencos milionários, não tremeu nas horas mais temerosas, foi valente diante de adversários infinitamente maiores. Parabéns Ituano, o jogo de hoje será lembrado por muito e muito tempo por aqueles que gostam do verdadeiro futebol!!!"

Então vamos rever os melhores momentos, não só da final, mas de todo o caminho até ela, vencendo Sumpaulo, pegando a vaga curintiana, eliminando o Parmêras na semi (rumo ao ano do SemTêNada) e os 2 jogos da finalíssima.

No fim, como você já deve ter visto muitos poster's do campeão, vamos fazer diferente, vamos render outra homenagem ao Galo do interior e mostrar o poster alternativo do vice, que por sinal, hoje faz 102 anos de muitas glórias!

Afinal, antes ser vice honestamente que ganhar roubado, né Framengo? Precisava escalar o juizão pra final, mesmo sendo contra o eterno vice?

Então nada de abaixar a cabeça, quarta a gente volta à Vila pra pegar o Mixtão do Paulo Almeida pela Copa do Brasil, sem falar que no próximo fim de semana a maior competição nacional do mundo está de volta!

4 comentários:

Miyage disse...

A prova de que o futebol paulista anda de mal a pior.
O do Rio também não fica atrás - ou melhor, fica.

Que surpresas nos revelarão o Brasileiro esse ano? Três catarinenses conseguindo ótimas campanhas? Mais uma temporada de hegemonia mineira? Os gaúchos deixando pra trás o "prometeu e não cumpriu"?

Como sempre, só vendo.

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...

3 catarinenses até a página 8 né? Porque o Icasa tá pleiteando a vaguinha do Figueirense. Marcos Assunção xatiado, quais quais quais…

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...

(não que o Icasa não seja motivo de maior surpresa, quais quais quais)

Miyage disse...

Pois é, espero que até sábado a gente descubra quais são os times que jogarão o campeonato, né mesmo, chefia?