quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ACHO QUE É ISSO...

Do Blog do Daniel Perrone:

O interesse de fazer com que Vagner Love jogue no Morumbi não partiu da diretoria do São Paulo.

Segundo a Placar, o site estrangeiro de relacionamento extraconjugal Ashleymadison.com quer entrar forte no Brasil e para isso pode ajudar o clube a contratar o atacante do CSKA. Os executivos da empresa revelaram o envio de uma proposta de patrocínio para tentar viabilizar o negócio. Segundo o fundador so site, Noel Biderman, a oferta do portal foi enviada diretamente ao vice de Marketing do São Paulo, Julio Casares, e consiste em cobrir parte do salários e do custo de transferência do atleta ao São Paulo. A empresa quer, em contrapartida, seu logo estampado nos uniformes do clube para 2012. O site Placar até publicou uma sugestão de patrocínio master na camisa tricolor.

Na minha opinião esse tipo de negócio é muito difícil de acontecer, para não dizer impossível. Em primeiro lugar, uma empresa para entrar como patrocínio master no tricolor precisará investir cerca de no mínimo de 20 a 30 milhões de reais em 2012. É isso que a BMG aproximadamente paga ao clube pelo logo no peito da camisa. A simples permuta por um jogador certamente não fará a cabeça da diretoria do clube. Ainda mais por Vagner Love, um bom atacante mas sem identificação nenhuma com a história do São Paulo. O retorno não seria no marketing. Creio que se fossem atletas como Lugano, Kaká ou Forlán, a coisa seria bem mais interessante, mas duvido que isso evolua.

Para mim essa proposta está mais para um tremendo balão de ensaio para conseguir publicidade gratuita na mídia esportiva que qualquer outra coisa. E outra: Sei que teremos opiniões diversas sobre o patrocínio de um site de relacionamento extraconjugal em um clube de futebol. Apesar de ver isso como um negócio qualquer, eu sou particularmente contra esse tipo de publicidade em nossa camisa. O São Paulo é um clube atualmente caracterizado por uma torcida jovem em franco crescimento, portanto acho que espaço para um patrocinador muito mais interessante que esse.

Saudações tricolores!

PS Também é importante constar: Recebi a informação que os tais representantes do site não em nenhum momento conversaram com o procurador do atleta Vagner Love, portanto está consumada a especulação sem qualquer vinculo com clube nem jogador. Vagner Love quer retornar sim ao Brasil, mas não será dessa maneira. O CSKA precisa entrar na negociação e dificilmente o venderá para qualquer outro clube por menos de 5 milhões de euros.

2 comentários:

klebão disse...

Acho que o que os caras querem, "já estão" conseguindo, estarem na mídia gratuitamente. Queira ou não, já fizeram um marketing do bagui.

Zika Z/L disse...

Essa Placar... sempre trollando...