Principalmente o jogo do brasileiro de *2005*
São Paulo faz recontagem de gols e jogos de Ceni e vê aproximação de gol 100
O São Paulo acredita que na quarta-feira terminará recontagem dos gols de Rogério Ceni. A FIfa diz que o goleiro tem 94 gols anotados na carreira; o clube do Morumbi rebate e informa que são 96, pois conta dois gols marcados em jogos amistosos. Com os dados atualizados, o clube espera antecipar eventual celebração em torno do gol 100, mesmo que a Fifa não reconheça.
Os dois gols não aceitos pela Fifa ocorreram no duelo entre combinado São Paulo contra combinado Santos-Flamengo, disputado em 1998, quando Ceni anotou gol de falta, além da partida amistosa diante do Uralan, da Rússia, em 2000, também em cobrança de falta. Os dois jogos foram disputados no Morumbi.
A diretoria do São Paulo percebeu a diferença de gols quando consultou a Fifa no início do século XXI, quando o goleiro disputava a condição de maior goleiro artilheiro da história, posto que era ocupado pelo paraguaio Chilavert.
Mesmo sem os dois gols contabilizados, Ceni é disparado o goleiro que tem mais gols marcados na história, segundo a Fifa. Chilavert aparece em segundo, com 62 gols.
Na vitória do São Paulo sobre o Mogi Mirim, domingo, em Mogi, o camisa 1 tricolor abriu o placar, anotando de pênalti. Marcelinho Paraíba fez 2 a 0, na estreia do clube no Estadual.
A recontagem também deverá apontar mais 5 jogos de Ceni com a camisa do São Paulo. Atualmente, por exemplo, não foram anotados duas partidas pelo Brasileiro 2005 que acabaram sendo invalidadas pelo escândalo da arbitragem, protagonizado por Edílson Pereira de Carvalho.
2 comentários:
Maricón
ata chegando o centésimo gol do MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DO MUNDO, morram de inveja secadores...
Postar um comentário