Volta Redonda (RJ)
Enquanto o Vasco quebrava recordes de público no Campeonato Brasileiro da Série B, outro time do Rio de Janeiro, e da mesma divisão, tomava um rumo contrário. Depois de o Gigante da Colina levar mais de 80.000 pessoas ao Maracanã, o Duque de Caxias bateu um recorde absoluto na noite desta sexta-feira. Com a presença de cinco pagantes, o menor número registrado na Primeira e Segunda Divisões, o clube fluminense goleou a Ponte Preta por 4 a 1.
O recorde de cinco pagantes ficou à frente, apenas, de uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 15 de agosto de 2004, Cene-MS x Crac-GO jogaram para apenas dois pagantes. Nesta sexta-feira, tirando os 'cinco presenteados', mais 44 pessoas assistiram à goleada do Duque de Caxias, sem pagar ingressos.
Apesar das arquibancadas chamarem mais a atenção do que propriamente o duelo, Duque de Caxias e Ponte Preta fizeram uma partida muito aberta e com diversas oportunidades de gols. Melhor para os mandantes, que abriram o marcador aos 41 minutos. Leandro Chaves aproveitou cruzamento pela direita, entrou por trás da zaga ponte-pretana e abriu o placar.
A vantagem terminou logo aos oito minutos da segunda etapa, quando Evando aproveitou oportunidade e decretou o empate. Entretanto, a velocidade do Duque de Caxias surpreendeu o goleiro Gilson. Aos 21, John invadiu a área e acabou derrubado pelo camisa 1 da Macaca. Gilcimar cobrou com categoria e recolocou o Gigante da Baixada Fluminense à frente.
A partir de então, o Duque contou com o brilhantismo de Clayton Jéferson. Aos 37 minutos e aos 46, o meio-campista estufou as redes dos campineiros e transformou a vitória em goleada. Festa para os cinco torcedores presentes no Raulino de Oliveira, que acabaram presenteados cada um com um gol.
Com o resultado, o Duque de Caxias encerra sua primeira campanha no Brasileirão da Série B com 54 pontos, momentaneamente na oitava colocação, e ultrapassando a Ponte Preta, que soma 52 tentos e dormirá esta sexta-feira no 11º posto da tabela de classificação.
fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/11/27/611674.html
Mais um vexame do "glorioso estandarte alvinegro"...sorte da Cidade de Campinas que o Guarani existe!
2 comentários:
Isso é prova do desprestígio da Macaca. Ate contra Ipatinga, Campinense os públicos foram maiores. Ninguém quis ver a goleada sobre a ruída Ponte!
Já era... segundona forever
Postar um comentário