Barça dá vexame. Lúcio marca contra e Inter só empata.
Barcelona (Espanha)
AFP
Karadeniz comemora gol da vitória histórica do Rubin Kazan no Camp Nou
Favoritíssimos às duas vagas nas oitavas de final, Barcelona e Internazionale decepcionaram no grupo F da Copa dos Campeões nesta terça-feira. Os italianos só empataram com o Dínamo de Kiev em casa e seguem sem vencer na competição. Já os catalães fizeram pior: perderam por 2 a 1 do Rubin Kazan em pleno Camp Nou.
Os resultados deixam a chave embolada após três rodadas. O Barça, mesmo com a derrota, segue na liderança, com quatro pontos, já que tem melhor saldo que os ucranianos e russos. Já a equipe de Milão amarga a lanterna, com três.
Vexame do atual campeão: O começo da partida em Barcelona foi eletrizante. Aos 20 segundos, Iniesta recebeu na cara do goleiro, mas não conseguiu a finalização. No minuto seguinte, Rafa Márquez bobeou e viu Ryazantsev acertar um lindo chute de primeira, no ângulo direito de Valdés.
A partir daí, o que se viu no Camp Nou foi um jogo de uma equipe só. O Barça terminou a primeira etapa tendo 70% de posse de bola, mas parou na retranca dos russos. Foram 11 chutes contra a meta rival nos primeiros 45 minutos, mas só quatro foram no alvo. Quando o time catalão acertava o pé, porém, parava no goleiro Ryzhikov.
A situação parecia que iria mudar aos dois da etapa final. Xavi lançou Ibrahimovic na área. O sueco matou no peito, bateu cruzado e acertou o canto direito, deixando tudo igual. O Barça manteve a pressão e desperdiçou mais algumas oportunidades.
O castigo veio aos 27, quando o Barça somava 15 chutes a gol, contra dois dos visitantes. Domínguez lançou Karadeniz, que fuzilou Valdés. Ibra e Touré (o marfinense nos acréscimos) ainda acertaram a trave, mas a equipe azul-grená não evitou o vexame.
Jejum ampliado: A exemplo do Rubin, o Dínamo de Kiev mostrou rapidamente seu cartão de visita em Milão. Aos cinco minutos, Mikhalik aproveitou sobra de cobrança de falta e bateu de pé direito, sem chances para Júlio César.
A Inter pressionou e chegou ao empate aos 35. Sneijder achou Lúcio, que deu assistência para Stankovic deixar tudo igual. Mas a alegria da torcida e do brasileiro durou pouco. Aos 40, Gerson Magrão bateu escanteio e Lúcio desviou para as próprias redes.
A Inter usou a mesma moeda para buscar o empate de novo no início da etapa final. Sneijder bateu escanteio e o zagueiro Samuel completou. Os italianos ainda tentaram a virada, mas não levaram sucesso e seguem fora da zona de classificação para as oitavas de final. Com o resultado, o polêmico técnico José Mourinho completa o oitavo jogo sem vitória na Champions.
Os duelos desta quarta-feira serão reeditados no próximo dia 4 de novembro, pela quarta rodada do grupo F. Desta vez, Rubin e Dínamo de Kiev enfrentarão Barça e Inter diante de suas torcidas.
4 comentários:
O que vc quer dizer com isso, que o Santos vai ganhar domingo? Tá tirando? hahahaha
ahahhaha, chega de zebra né truta....mas na boa, domingo começa a recuperação "igual kiném" no primeiro turno......
pode rézistra....
Santos 1 x o Bambıs...
Dúvida...?
eehhhhhh MALUCÃO......TU DE NOVO?
SAI ZICA!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário