sábado, 22 de agosto de 2009

Morre Beque mais macho do Futebol Tupiniquim


Intitulado por Neto, como seu maior marcador em todos os tempos. Eu o vi jogar no extinto Gremio Sãocarlense. O cara era Bravo !
Tido como um dos mais violentos jogadores do Brasil, Pinheirense jogou ainda no Botafogo de Ribeirão Preto, Ituano, Coritiba-PR, Grêmio São Carlense,Paulista, Londrina-PR, São Caetano (no tempo de vacas magras do time do ABC), Lençoense, Lemense e Corinthians de Presidente Prudente, onde encerrou a carreira em 1993.Fazia alguns anos que Pinheirense estava mal e vivendo em cadeira de rodas em razão de ter sido vítima de tentativa de homicídio efetuada pelo marido de uma ex-namorada na cidade de Pirituba, na grande São Paulo, há mais de dez anos. Na sexta-feira, Pinheirense morreu em razão de complicações generalizadas.Nascido na cidade de Pinheiros, no interior do Maranhão e batizado Antenor José Cardoso, Pinheirense nasceu no dia quatro de novembro de 1956 e iria completar 55 anos.“Minha fama de violento foi por causa do Dulcídio Wanderley Boschilla (ex-juiz, já falecido) ter me expulsado oito vezes e uma vez eu ter pisado no pescoço do Ataliba, do Corinthians. Quando ele apitava jogo meu, eu já sabia que teria problemas. E teve uma vez que dei um soco no Casagrande. O Morgado (Roberto Nunes Morgado, também já falecido) e Oscar Roberto Godói me expulsaram quatro vezes”, explicou Pinheirense em entrevista no início de 2008 ao jornalista Milton Neves na Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).
Times que Pinheirense jogou: Na Ferroviária, Pinheirense participou de um time forte que tinha como base Abelha; Marinho Paranaense, Vica, Pinheirense e Zé Rubens; Dorival Junior, Sidney e Douglas Onça; Jorginho, Marcão e Bozó. O treinador era Sebastião Lapola e o ano era 1993.No Náutico, em 1979 Pinheirense jogou no Náutico que tinha como base Ademar; Carlos Alberto Borges, Dimas, Pinheirense e Clésio; Evaristo, Carlos Alberto Nascimento e Valtinho; Luiz Poiâni, Silvano e Marquinhos. Pepe e Pinheiro foram treinadores de Pinheirense no Náutico.

2 comentários:

Dr Peçanha disse...

Excelente artigo, Zé!

E que honra deve ter sido vê-lo jogar... hahahahaha! Figuraça!

Giuseppe Totti disse...

Pra se ter uma idéia do cara, certa vez contra os Meninos da Vila Sonia, naqueles tempos bem mais Másculos, o Pinheirense foi expulso aos 2 minutos de jogo por ter batido no SERGINHO CHULAPA! É Mole??