terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ae Giba, bem que tu disse

PM de SP vai proibir máscara do Jason

No último domingo, são-paulinos foram ao Morumbi com o objeto
Torcedores do São Paulo com a máscara do Jason no Morumbi (Crédito: Reginaldo Castro)

Torcedores do São Paulo com a máscara do Jason no Morumbi (Crédito: Reginaldo Castro)

LANCEPRESS!

A onda do Jason, incorporada pela torcida do São Paulo, pode estar com os dias contados. A Polícia Militar já se pronunciou contra a iniciativa dos são-paulinos e disse que vai proibir a venda e utilização das máscaras do personagem no dia dos jogos do clube, nos arredores do estádio.

Comandante do 2º Batalhão de Choque, o tenente-coronel Almir Ribeiro analisou a situação como uma medida de segurança. Ele alegou que, apesar de ser uma simbologia aludindo ao momento da equipe, a atitude dos são-paulinos pode dificultar o trabalho da PM em reconhecer possíveis infratores.

- Sabemos que é uma alusão time, ao momento do time. Mas o torcedor pode entrar com o intuito de fazer só uma simbologia, mas na hora da saída ele pode arrumar um problema e ai não conseguiremos identificá-lo por estar com a máscara – disse.

Contra o Goiás, no último domingo, no Morumbi, dezenas de torcedores utilizaram a máscara do Jason, personagem dos filmes “Sexta-Feira 13”. Muitos a trouxeram de casa, enquanto outros adquiriram com ambulantes na porta do estádio.

Nos últimos meses, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tem tomado medidas a fim de combater a ação dos ambulantes nos centros esportivos. No entanto, vale lembrar que, mesmo assim, é comum a venda de alimentos e bebidas alcoólicas nestes casos.

- Não vamos mais permitir a entrada e vamos reprimir fora do estádio. Com o policiamento na área, vamos proibir que esses ambulantes façam esse comércio – enfatizou o coronel Almir.

Segundo a Polícia Militar, além de artifícios que impeçam o reconhecimento do torcedor, qualquer material que possa ser arremessado e que possa causar ferimento também não é permitido.

- Com relação ao rosto pintado, o torcedor pode fazer dois riscos na face, que não tem problema, mas o rosto por inteiro desvirtua a identidade – explicou Almir Ribeiro.

Com a recuperação no Campeonato Brasileiro - já são sete jogos sem perder - a torcida do São Paulo comparou a equipe com o personagem Jason, dos filmes "Sexta-Feira 13". Na série, Jason passa um tempo como morto, mas depois renasce e passa a fazer novas vítimas.

4 comentários:

Giba disse...

NÃO PODEMOS MAIS BEBER E DIRIGIR, FUMAR NOS BOTECOS ROCK´N´ROLL (OU NÃO), BEBER CACHAÇA E ESPANCAR A MULHER (PENHA MARY´S LAW) PORQUE O TIME PERDEU, USAR MÁSCARA DO JASON... ONDE VAMOS PARAR?

klebão disse...

Depois dizem q esse carai tem democracia....

Dr Peçanha disse...

Hahahahaha! Vocês 2 estão viajando!!!

Mas na boa: lamento pela proibição, já que foi uma idéia muito louca. Bacana, mesmo!
Contudo, entendo os motivos da PM...

klebão disse...

Cara, até entendo...mas pq só em SP essa porra? No RJ a galera entra com cabeça de urubu, caveira, pássaro preto, macaco e o caralho a quatro rsrs....será que aqui a torcida é realmente mais violenta que lá? Em MR tem isso RS,etc...tá fóda aqui..já já não se pode fazer mais nada. Se o cara na arquibanca colocar uma camiseta na cara feito um "zapatista", irão expulsá-lo? 1.964 em 2009, socorro!!!!