PM de SP vai proibir máscara do Jason
No último domingo, são-paulinos foram ao Morumbi com o objeto
Torcedores do São Paulo com a máscara do Jason no Morumbi (Crédito: Reginaldo Castro)
Torcedores do São Paulo com a máscara do Jason no Morumbi (Crédito: Reginaldo Castro)
LANCEPRESS!
A onda do Jason, incorporada pela torcida do São Paulo, pode estar com os dias contados. A Polícia Militar já se pronunciou contra a iniciativa dos são-paulinos e disse que vai proibir a venda e utilização das máscaras do personagem no dia dos jogos do clube, nos arredores do estádio.
Comandante do 2º Batalhão de Choque, o tenente-coronel Almir Ribeiro analisou a situação como uma medida de segurança. Ele alegou que, apesar de ser uma simbologia aludindo ao momento da equipe, a atitude dos são-paulinos pode dificultar o trabalho da PM em reconhecer possíveis infratores.
- Sabemos que é uma alusão time, ao momento do time. Mas o torcedor pode entrar com o intuito de fazer só uma simbologia, mas na hora da saída ele pode arrumar um problema e ai não conseguiremos identificá-lo por estar com a máscara – disse.
Contra o Goiás, no último domingo, no Morumbi, dezenas de torcedores utilizaram a máscara do Jason, personagem dos filmes “Sexta-Feira 13”. Muitos a trouxeram de casa, enquanto outros adquiriram com ambulantes na porta do estádio.
Nos últimos meses, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tem tomado medidas a fim de combater a ação dos ambulantes nos centros esportivos. No entanto, vale lembrar que, mesmo assim, é comum a venda de alimentos e bebidas alcoólicas nestes casos.
- Não vamos mais permitir a entrada e vamos reprimir fora do estádio. Com o policiamento na área, vamos proibir que esses ambulantes façam esse comércio – enfatizou o coronel Almir.
Segundo a Polícia Militar, além de artifícios que impeçam o reconhecimento do torcedor, qualquer material que possa ser arremessado e que possa causar ferimento também não é permitido.
- Com relação ao rosto pintado, o torcedor pode fazer dois riscos na face, que não tem problema, mas o rosto por inteiro desvirtua a identidade – explicou Almir Ribeiro.
Com a recuperação no Campeonato Brasileiro - já são sete jogos sem perder - a torcida do São Paulo comparou a equipe com o personagem Jason, dos filmes "Sexta-Feira 13". Na série, Jason passa um tempo como morto, mas depois renasce e passa a fazer novas vítimas.
4 comentários:
NÃO PODEMOS MAIS BEBER E DIRIGIR, FUMAR NOS BOTECOS ROCK´N´ROLL (OU NÃO), BEBER CACHAÇA E ESPANCAR A MULHER (PENHA MARY´S LAW) PORQUE O TIME PERDEU, USAR MÁSCARA DO JASON... ONDE VAMOS PARAR?
Depois dizem q esse carai tem democracia....
Hahahahaha! Vocês 2 estão viajando!!!
Mas na boa: lamento pela proibição, já que foi uma idéia muito louca. Bacana, mesmo!
Contudo, entendo os motivos da PM...
Cara, até entendo...mas pq só em SP essa porra? No RJ a galera entra com cabeça de urubu, caveira, pássaro preto, macaco e o caralho a quatro rsrs....será que aqui a torcida é realmente mais violenta que lá? Em MR tem isso RS,etc...tá fóda aqui..já já não se pode fazer mais nada. Se o cara na arquibanca colocar uma camiseta na cara feito um "zapatista", irão expulsá-lo? 1.964 em 2009, socorro!!!!
Postar um comentário