quarta-feira, 24 de junho de 2009

Já devem ter visto, mas.........

Sanchez quer abertura em São Paulo e vê Morumbi adiantado.

Luiz Ricardo Fini - São Paulo (SP)
A diretoria do São Paulo ganhou um importante aliado para fazer a abertura da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista. O mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, compareceu à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Morumbi e manifestou seu incentivo à cidade e ao campo do rival.

"Estou disposto a ajudar para que a abertura seja em São Paulo. E o Morumbi é o que está bem adiantado e só precisa achar os recursos para fazer o que a Fifa exige. O que não tem cabimento é dizer que vai para Brasília, este ou aquele estado. Tem de ser em São Paulo, que é onde está a nata do futebol brasileiro e as maiores empresas do país", afirmou o corintiano.

Andrés Sanchez, porém, reconhece que o campo do rival ainda precisa de reformas. "A cidade está mais adiantada que o estádio. Há obras na redondeza que vão dar uma melhoria grande ao bairro".

Curiosamente, a diretoria do Corinthians não passa por um momento amistoso com os são-paulinos quando o assunto é o Morumbi. Depois de usar o estádio diversas vezes nos últimos anos, o Timão se desentendeu com o rival e a diretoria alvinegra prometeu nunca mais mandar seus jogos no local. Mesmo assim, Sanchez reforçou seu apoio à casa tricolor e lembrou que seria muito difícil erguer outro estádio com a mesma capacidade de público na capital paulista.

"Não tem cabimento que a abertura da Copa seja fora de São Paulo, independente de ser no Morumbi ou onde for. Lógico que o Morumbi já está mais adiantado por ter a capacidade de mais de 60 mil pessoas, enquanto é provado que um estádio para mais de 50 mil não se sustenta. Por isso, se já tem um nessas condições, que façam aqui, mas precisa ver na Fifa o que vai acontecer", explicou.

O presidente também foi contundente ao descartar a possibilidade de o Timão se intrometer na briga para receber jogos das seleções em 2014. "O Corinthians não vai fazer estádio para a Copa do Mundo. O clube quer fazer um estádio para os corintianos. O Corinthians não quer saber de Copa do Mundo, até porque um estádio para mais de 50 mil pessoas é impagável".

Já o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não descartou que a cidade tenha mais uma praça para receber partidas, admite ser algo improvável. "Se as circunstâncias permitirem, quem dera a cidade faça um outro estádio como sede de jogos da Copa. Mas vamos torcer para que todos os projetos deem certo, para que os jogos sejam realizados em todos os estados. Ficaríamos muito felizes em sediar mais jogos em outros estádios, mas jamais faríamos disso uma torcida para que alguma cidade não atenda às exigências", concluiu.

2 comentários:

Giba disse...

Filhodaputa já ta arregando... ou tá sabendo de alguma coisa que a gente não sabe; é muita simpatia, não? Voltar pro Panetone, só se for meio a meio (quer dizer, 50% pra nós), senão, sem chance.

Dr Peçanha disse...

Nem se for meio a meio! Voltar pro Panetone significa voltar a sustentar a bicharada!
Aliás, não tem nem motivo de fazer isso: no Jornalzinho Colorido de domingo saiu um levantamento da arrecadação do Timão na Copa do Brasil em 2008 e 2009... e, pasmem!, em 2009, no Pacaembu, arrecadamos ainda mais.
Outra coisa: o clássico contra as bibas teve público pagante de 15.300 e poucas pessoas; uma vergonha!! Porém, com o ingresso custando este absurdo que eles têm cobrado, dificilmente um jogo não decisivo terá público muito maior que esse (qualquer que seja a torcida... até mesmo a do Corinthians!).
Principalmente se a partida acontecer na segunda quinzena do mês, quando a conta bancária já tá pedindo penico!

Maaaaaaaasssssss...... eu tenho uma tese sobre porque o Sr Andrés Sanchez está defendendo que o Morumbi seja sede da Copa: se não me engano, uma das teses mais recorrentes sobre a decadência tricolor, adotada inclusive por Muricy Ramalho (vide o texto do José Trajano), é a de que a atual gestão, ao mergulhar de cabeça no projeto 2014, acabou deixando o futebol de lado.

Já que é assim, eu também defendo: PANETONE PARA ABERTURA DA COPA!!!!