Com um gol no final da partida, o Guarani venceu o Bragantino por 3 a 2 nesta sexta-feira, chegou a sua quarta vitória no mesmo número de jogos e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Bugre lidera a competição com 12 pontos, três a mais do que o Vasco, que joga fora de casa neste sábado contra o Paraná. Já o Bragantino estaciona nos seis pontos e fica na oitava posição.
Nesta sexta-feira, o Bragantino abriu o marcador com Carlihos. O Guarani conseguiu a virada com Cléber Goiano e Walter Minhoca. O time visitante empatou com Bill, mas, no final, Maranhão deu a vitória ao Bugre.
Na próxima terça-feira, o Bragantino recebe o Ipatinga, às 21 horas (de Brasília). No mesmo horário, mas na sexta-feira, o Guarani joga fora de casa contra o Figueirense.
O jogo: Apesar de estar jogando fora de seus domínios, foi o Bragantino quem começou a partida no ataque. E a pressão do time de Bragança Paulista acabou dando resultado aos dez minutos do primeiro tempo.
Cobrando falta pelo lado direito, o veterano Sérgio Manoel cruzou na área e Carlinhos desviou para as redes.
Nervoso com o gol tomado, o Guarani continua pressionado pelo Bragantino, que teve boas chances para ampliar, parando quase sempre nas defesas de Douglas. E quando o goleiro bugrino era vencido, o travessão salvava o time da casa, como na cobrança de falta de Danilo Bueno.
Depois de suportar a pressão do Bragantino, o Guarani se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 37 minutos, Caíque arriscou de longe e a bola passou, com perigo, sobre o gol de Gilvan. Cinco minutos depois, o mesmo Caíque, na cara do gol, desperdiçou uma chance incrível.
Contudo, aos 43 minutos, Cléber Goiano arriscou da entrada da área. A bola saiu rasteiro e entrou no canto direito de Gilvan, para a festa da torcida bugrina. Comemoração que aumentaria ainda mais no início do segundo tempo.
Logo aos dez minutos, Rodriguinho arrancou e achou Walter Minhoca pela direita. O meia ajeitou para o pé esquerdo e soltou a bomba para garantir a virada do Guarani.
Com a virada, o Guarani cresceu na partida e quase ampliou em um chute de Ricardo Xavier, que passou raspando o travessão. E a situação melhorou ainda mais para o Bugre aos 25 minutos, quando o Bragantino perdeu Jair, expulso.
Mesmo com um homem a menos, o Bragantino conseguiu chegar ao empate. Aos 26 minutos, Bill recebeu na entrada da área, girou e, de canhota, acertou um belo chute, marcando um golaço.
Quando tudo indicava que o empate seria o resultado final, aos 45 minutos do segundo tempo, após bom passe de Andrezinho, Maranhão marcou o terceiro do Guarani, que comemorou a vitória, mesmo com a expulsão do estreante Adriano Gabiru.
3 comentários:
Dá-lhe Bugre, time de campineiro macho! - se é que isso existe...
Chupa Roger! Muda de timeeeeeeeeeee! Viva Guarani!!!
Campineiro Macho? Existir, até existe, mas estão concentrados no Moisés Lucarelli. Fora dali é tudo biba mesmo.
Postar um comentário