Mas na Inglaterra ocorreu algo diferente, os atacantes do Manchester Rooney e Giggs criaram uma jogada interessante na cobrança de escanteio e tiraram uma vantagem da regra de forma inteligente. A comissão de arbitros da FPF já estuda orientar os árbitros para que não sejam pegos de surpresa.
Foi assim: escanteio pro Manchester, Rooney caminhou com a bola no chão. Ao chegar no canto do escanteio, ele pisou na bola sobre a risca e a puxou para fora, bem de leve colocando-a em jogo.
Os zagueiros do Chelsea ficaram preocupados em se posicionar para o escanteio. Giggs veio da área, andando na miúda. Mas, ao chegar ao lado da bola, ele não foi tentar cobrar o escanteio. Virou-se para dentro do campo, deu dois toques em movimento e cruzou para Cristiano Ronaldo marcar o gol de cabeça.
O bandeirinha não entendeu porra nenhuma e invalidou o gol do Manchester, ele achou que o escanteio ainda seria cobrado mas o Rooney já tinha movimentado a bola.
Mesmo com a explicação do lance o gol não foi validado, o que é uma pena, mas agora é bom a juizada ficar esperta, lances como esse voltarão a ocorrer.
vejam o video:
2 comentários:
Inteligente!
O bagui valeu....o Manch. foi roubado.
Será que o Chelsea é a Ave Humilhada Londrina?
Postar um comentário