domingo, 17 de agosto de 2014

Santos F.C.

Não dá mais pra aguentar Osvaldo de Oliveira. Não é possível que só eu veja o que está acontecendo... o Santos tem um TREINADOR COVARDE, que além disso, não consegue ver o jogo. Pra que insistir com esse esquema de três atacantes TOTALMENTE ABERTOS? Robinho (mais uma vez o melhor do time) está jogando sozinho pela esquerda, uma vez que Cicinho não acerta nem cobrança de lateral (já está na hora de tentar o Victor Ferraz, que quando jogou, jogou melhor). Thiago Ribeiro tá feio na foto e o Mena, pelo menos, tá fazendo o feijão com arroz.
Além de tudo, nosso "comandante" demora um século pra mexer no time. Quando troca os jogadores, troca mal, como hoje: Tirou o Damião (que não estava mal, estava apenas fazendo a função dele nessa porcaria de esquema, que é jogar de pivô!) e colocou o Rildo. E para espanto geral, mandou o Robinho jogar de centroavante. E tome bola cruzada na área... Pra quem cabecear?? O Santos não fez uma finalização certa na partida. Nenhum chute foi na direção do gol.
 Alan Santos estava mal o jogo todo e foi substituído só aos 35 min do segundo tempo por Leandrinho. Ou seja: o "inteligente comandante", perdendo de 2 x 0, abriu o time. E o que aconteceu: contra ataque do Cruzeiro e gol de Julio Baptista. 
Estou insuportavelmente puto da vida...
É nítido que a transição da bola fica lenta quando passa por Lucas Lima (não que seja um jogador ruim, é a sua característica), então joguemos no tradicional 4-4-2 (Aranha, Mena, Edu Dracena, David Braz e Victor Ferraz; Arouca, Alison, Leandrinho ou Souza e Lucas Lima; Robinho e Gabriel - Leandro Damião é BANCO!!!), já que nossos laterais tem a "função" de apoiar o ataque e abrem verdadeiras avenidas. O coitado do Arouca deve perder um 5 kg por jogo de tanto correr. Nossos marcadores estão sempre correndo atrás da bola, pois estão sempre mal posicionados, marcando atrás dos jogadores de ataque e NUNCA se antecipando. 
E para completar tomamos o terceiro gol bola de bola parada em três jogos consecutivos (vale lembrar que jogamos com um time reserva no 1º jogo contra o Londrina porque o "comandante O.O." deixou o time titular treinando a marcação desse tipo de jogada). CHEGA!!!
O time tem opções. Pode até jogar com Damião de centroavante. Mas tem que ter um técnico que manje do riscado! Tenho quase certeza que quando voltar da Seleção de base, Gabriel (o artilheiro do time na temporada) vai ficar no banco! Técnico lixo...!

Aranha - falhou feio no primeiro gol. No segundo poderia ter sido melhor. No terceiro, foi sem chance! Mas tem crédito "bagarai" na casa!
Mena - Sério que esse cara disputou a Copa do Mundo?? É né, se até o Fred disputou...
Edu Dracena - Deve estar com saudades do Severino e do Gustavo Henrique. Tá foda pra ele...
Bruno Uvini - Não pode relar na "moça" que sai do time. Deve ser algum vício que pegou quando jogava num certo centro de treinamento em Cotia. Naílson - Já não era grande coisa na base... Sem culpa por ter sido relacionado para o jogo.
Cicinho - Não apoia bem; Não marca bem; Não sabe cobrar lateral... Deve ter bom relacionamento afetivo com o "comandante".
Arouca - O Guerreiro de sempre. 
Alan Santos - Não conseguiu acertar um passe de 1,5 m, não conseguiu ganhar uma bola e foi, invariavelmente, desarmado em 99% dos lances.
Lucas Lima - Cadencia muito: ou tem que acelerar o jogo, o time tem que jogar mais na dele.
Thiago Ribeiro - Já deu já, né?
Robinho - Tentou de tudo, mas não tinha ninguém pra dar uma força pro cara. 
Leandro Damião - o "comandante" mandou ele ser o pivô. Quando a bola chega, faz bem a função. Se movimentou bem enquanto esteve em campo, mas é limitado. Rildo - Deveria ter entrado no lugar o Thiago Ribeiro. Tá se entendo melhor com o Robinho, além de ser mais perigoso que Thiago Ribeiro.
Osvaldo de Oliveira - Ainda não acredito que a diretoria contratou esse dublê de treinador. É um fraco, covarde e não entende de futebol (futebol japonês não é futebol que valha alguma coisa). Não serve nem pra dirigir categoria de base. Espero que saia logo, pois se ficar até o final do ano, o desfecho pode ser trágico!

Nenhum comentário: