segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Outro Lado da História

Crônica da peleja, pelo nobre embaixador Humberto "Portugas Lusa" Tambor:


" O domingo realmente foi diferente, depois de vários dias nublados com chuva finalmente chega o dia do jogo da semana, Lusa x Santos. Lusa engasgada pelo sonoro 1x4 do primeiro turno quando ainda era comandada pelo fanfarrão coronel Pimenta, fraquíssimo...

Juntamos uma turminha, pois jogo da Lusa é sempre exótico e, nesse caso, as estréias no Canindé da Flavinha linda e Ana, primeira dama do Bruninho. Chegamos e fomos direto para a sede dos Leões, jogo em casa tem que ter algum previlégio, ingressos até a hora do início e com descontos para os encamisados verde-encarnados!!!

Brejas e bolinho de bacalhau, mudamos de ambiente e fomos saborear uma alheira no quiosque do Caldo Verde, e estava muito boa!!! Todos satisfeitos, partimos para o templo luso cheios de expectativa....

O jogo começou bem disputado sem grandes jogadas, mas aos poucos a Lusa foi se soltando, mesmo meus amigos do vivalusa tendo dito que o Rogério fez uma grande partida, me deu vários sustos em algumas bolas. Felizmente Valdomiro e Moises Moura estavam inspirados e a zaga funcionou bem.

O melhor momento foi a grande jogada do Luiz Ricardo, passando por três jogadores do peixe e finalisando bem, não deu outra, Lusa 1 x 0. Explosão na arquibancada e festa dos Leões!!!  Nossas novas torcedoras foram pé quente e vibraram com se torcessem há décadas para a APD!!!

Depois do 1 x 0, o Santos começou a forçar o empate,  mesmo o Santos tendo marcado um gol impedido, manteve o placar. Jogo tenso, fomos de tremoço para acalmar os nervos...  O tempo começa a virar e um vento frio chega forte ao Canindé, felizmente foi só o tempo. O segundo tempo começa e a tensão aumenta...

Depois de ficar encostado no Internacional, Gilberto encontrou o caminho do gol e, para nossa felicidade, com a camisa da Lusa, depois de ter feito 3 gols no último domingo contra o corinthians, achou mais na raça contra o peixe aumentando para 2 x 0. Loucura nas arquibancadas e silêncio no lado oposto. Seria mais um dia de 4 x 0? Não foi, mas teve o terceiro do nosso artilheiro, Gilberto, de penalti, aumentou para a Lusa.

O segundo tempo foi de superioridade lusitana que poderia ter feito mais, mas já foi o bastante. Os torcedore rubro-verdes estão se acostumando a gostar dos domingos novamente, que continue assim!!!"

Nenhum comentário: