terça-feira, 25 de junho de 2013

Ta de Palhaçadinha!!!


A toda poderosa fifa critica a imprensa brasileira por cobertura das manifestações populares ocorridas em todo território nacional.

Veja a seguir algumas declarações:

"Temos que colocar objetividade novamente nessa discussão., que está muito acalorada e emocional. Jornalismo não é só audiência, mas uma responsabilidade social". palavras de Walter di Gregorio.

"Não tivemos nenhum grande problema, mas uma série de pequenos incidentes, como o controle de ingressos. Não há nada que mereça ser destacado em termos de problemas na organização". palavras de Jêrome Valcke.

Mais uma declaração de Walter di Gregorio "Para dar um exemplo que considero forte: vi uma cena na TV nos últimos dias, de gente quebrando um sinal de trânsito e pulando em cima dele. A cena foi mostrada de quatro ângulos diferentes, 24 horas por dia. Isso da a impressão que não havia mais sinais de tráfego no país, e a percepção externa é que o país está sob fogo cerrado, que há uma guerra civil acontecendo. Não é o caso."

Alguns comentários:
1. Para de hipocrisia fifa!!! Responsabilidade social é pensar no "tal legado" que o país sede herdará, no caso brasileiro nosso legado é o custeio da festa com impostos.
2. Como uma instituição impregnada de corrupção e falcatruas cobra responsabilidade social da mídia.
3. A organização está péssima, muitos problemas e não apenas pequenos incidentes, desde o acesso aos elefantes brancos, a falta de campos para Itália e Uruguai treinarem, falhas na entrega de ingressos, bilhetes para raros, caríssimos, com muita responsabilidade social.
4. Até a fifa sacou o "modos operandis" da mídia tradicional (globo, record, sbt, band, cultura, gazeta, sport-tv, estadão, folha de sp, veja, jovem pan, cbn, transamérica - ainda existe?!!! e muitas outras) que criminaliza e desqualifica protestos legítimos de brasileiros agentes, sujeitos.
5. Vá para as ruas, participe, seja protagonista, veja com os próprios olhos e tire suas próprias conclusões.


Um comentário:

Giba disse...

Boa Gard´s! Tá uma zona! E amanhã em BH acho que o bicho vai pegar mais ainda...