quarta-feira, 8 de maio de 2013

08/05/1932

Há 81 anos, o Santos F.C. venceu o Curíntia pelo placar de 7 a 1:

O placar só foi devolvido 74 anos depois.
Gols: Feitiço aos 16min e aos 28min e Logu aos 40min do primeiro tempo; Staffen a 1min, Renato aos 14min e aos 28min, Victor aos 25min e Feitiço aos 36min do segundo tempo.
Local: Vila Belmiro
Competição: Campeonato Paulista
Árbitro: Victor Sylvestre
Santos: Athiê; Silvio e Pinheiro; Agostinho, Floriano e Abreu; Natinho, Camarão, Feitiço, Victor e Logu.
Corinthians: Onça; Juvenal e Vallão; Nerino, Guimarães e Parras; Apparício, Geró, Carlito, Zuza e Staffen.

3 comentários:

Folha da Manhã disse...

Os visitantes permanecem por algum tempo na ofensiva reagindo depois o Santos. Onça produz duas defesas, e a seguir Athiê escanteia em conseqüência de um furo de Sylvio. Esta reação persiste por minutos perigando o reduto final do Corinthians, ameaçado constantemente dos escanteios centrados. Aos 16 minutos Camarão passa a Feitiço, este engana Vallão e vai ao encontro de Onça, que também fintado registrando assim o primeiro tento local. Há em seguida perigoso ataque Corintiano tendo Zuza chutado rente a trave. Onça fez duas defesas reclamando a certa altura uma entrada de Victor. O arco visitante volta a passar momentos de aperto, trabalhando com denodo os seus zagueiros e mais o seu guardião cuja ação é fatigante. Aos 28 minutos Camarão entorta o couro a Feitiço e este faz o 2º tento. Repetem-se os ataques do Santos e ao faltarem três minutos para o final do primeiro tempo Logu assinala o terceiro tempo. Nos minutos inicias do período final o Corinthians age com desenvoltura conseguindo no primeiro instante de jogo assinalar o seu único tento por intermédio de Staffen, após ter Athiê defendido brilhantemente o seu posto de um tiro de Zuza. Por algum tempo mais o Corinthians permanece na ofensiva atacando de rijo. Athiê entra em constante atividade, defendendo chutes diversos dos atacantes corintianos. Certa falta Zuza de três jardas atira, mas Athiê num salto salva o seu posto. Aos 13 minutos voltando o Santos a manter a superioridade. Natinho de entrada conquista o quarto ponto. Estabiliza-se depois a situação equilibrando-se as jogadas mas o Santos retoma a sua ação inicial e aos 26 minutos de jogo Victor assinala o 5º ponto de passe de Feitiço. Os visitantes não desanimam lutando desesperadamente.
O Santos demonstra maior coesão e cerca de novo a meta inimiga cabendo a Natinho obter o 6º tento. A contagem é encerrada aos 36 minutos por Feitiço de escapada. Assim com o resultado de 7 a 1 venceu o Santos.

Zika o Tetra Pexêro Z/L disse...

Discípulo de Odir Cunha!!! Quéisso Ferréz... achou esse jornal na caixa de sapato? VSF porra, já não chega aquelas imagens em P/B do pai do Edinho? Agora que vai enfrentar o TODO PODEROSO já tá abalado, fiote? Vão perder as duas partidas!

Lula Corsário (fake) disse...

Mas era profissional?