A Libertadores tem uma história estranha: começou em 1960, APESAR DE IMBECIS DE QUATRO PATAS FALAREM QUE FICAMOS NA FILA 102 ANOS; o time do SANTOS foi campeão em 62, ENTROU DIRETO NA SEMIFINAL em 1963 e foi campeão invicto disputando apenas 4 PARTIDAS; isso mesmo 4 PARTIDAS; é óbvio que o Guardião das Sardinhas de Topete Odir Cunha não leva isso em consideração.
Veio a década de 70 e a fila de títulos Corinthiana ocupou a cabeça dos outros times e torcedores de uma maneira que a tal da Libertadores passou batido, o que interessava era o Faz-me-rir, Ademir da Guia, Rivelino e outras tranqueiras.
Começou a década de 80 e absolutamente ninguém ligava para a tal da Taça; ai o Flamengo ganhou uma! e continuamos não nos importando com ela, tinhamos coisa mais importantes para se preocupar como a seleção de 82, o Bi Campeonato Corinthiano em cima do Sumpaulo, o título do Santos em 84, a gloriosa Inter de Limeira em 86 e Viola em 1988 fazendo estrago em Campinas.
Ah, a década de 90!!! Finalmente a Taça Libertadores apareceu; Fomos eliminados em 1991 pelo Boca Juniors de uma maneira vexatória, o Sumpaulo foi Bi Campeão derrotando as poderosíssimas equipes do NEWELL´S OLD e a UNIVERSIDADE CATÓLICA mas tirando eles ninguém deu muita bola até... 1999!
Ganhar uma Libertadores em 1999 para o Palmeiras eliminando o Corinthians por dois anos seguidos representou talvez o título mais importante da sua história mesmo esse título sendo conquistado contra uma inexpressiva equipe da Colômbia, nos pênaltis e dentro de casa. Foi difícil mas quando se trata de título que o Corinthiano não tem... até transformar goleiro em santo fizeram, tudo isso, é claro, por causa do Corinthians. Até título Mundial eles continuam mendigando por nossa causa; se não tivéssemos um, com certeza o recorte do jornal continuaria dentro da gaveta.
Ai sim começou o calvário Corinthiano, pois agora nosso rival tinha ganho a tal da Taça e as encheções de saco começaram a partir dai. Isso incomodou outras equipes que, mesmo com dois títulos conquistados não conseguiam a mesma mídia que o Corinthians, então a estratégia foi começar a chutar nossa canela pra ver se a genta dava atençao...
E o Roque Citadini deu.
Ai começaram as musiquinhas lembrando que "Libertadores o Corinthiano nunca viu", Bilhetes de Metrô, "Dia de São Nunca" e assim a coisa continuou até quarta-feira passada.
Só que as mentes grandiosas que inventaram tudo isso não conseguiram raciocinar que uma hora ou outra nós venceríamos. Que era só mais um título, o Brasileiro é muito mais difícil afinal são 38 jogos não tem jogo fácil e a Libertadores são 14!!!
E ai de pedra todos passaram a ser vidraças para a Corinthianada e a tendência é piorar, afinal a brincadeira só está começando e a diversão mudou de lado, independente da atitude blasé que os antis com certeza terão a partir de agora, tipo A LIBERTADORES DEIXOU DE VALER ALGUMA COISA AGORA QUE O CORINTHIANS GANHOU e coisas do tipo.
E tem o tal do "VAI CORINTHIANS"; deve ser duro de ouvir isso por ai sendo anti-corinthiano... virou mantra!
Não importa se formos eliminados no Mundial, o Corinthiano não vai ligar, o que importa é manter o tabu contra o povo do Aerotrem e não ser rebaixado, o resto... é resto!
Gard´s senti falta das piadinhas contra o Corinthians que você costumava colocar aqui, o que aconteceu, onde estão elas? Tá difícil de achar, né? Continua "tocando Raul" porque... vai falar o quê?
Sumpaulinos e Framenguistas não acreditam no que vêem
Sardinhas fazem cara de mau - Quase desligaram a chave geral pra ninguém assistir o resto.
Porquinho super contente: Papai comprou a camisa que ele pediu pra ficar causando na quadra do condomínio
É A PRIMEIRA DE MUITAS.
A VIRGEM VAI VIRAR PUTA.
Um comentário:
Toca Rauuuuuuuuuuuuuul sempre Giba. Vocês serão a virgem de um título só, que nem o Once Caldas...
Postar um comentário