sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PRA MIM JA FEZ MAIS QUE OS OUTROS...

Leão escala Cícero e barra Juan, que nem viaja para pegar o Bahia

Em baixa, lateral perde espaço e treina entre os reservas nesta sexta. Dagoberto faz belo gol em atividade e mostra entrosamento com colegas

O lateral-esquerdo Juan perdeu espaço entre os titulares do São Paulo. Nesta sexta-feira, em treino coletivo, o técnico Emerson Leão fez uma mudança na preparação do time que enfrenta o Bahia, sábado, às 19h (de Brasília), em Salvador. Insatisfeito com a produção de Juan, Leão barrou o lateral e lançou Cícero no setor. É a única mudança tática do comandante em relação ao empate sem gols contra o Vasco, no último domingo, em São Januário. Juan nem viaja para Salvador com o elenco.

– Conversei com o Juan antes do treino, sentadinho, e disse a ele que ele deveria descansar nesse fim de semana. Quando eu falo descansar não é só físico, mas também mental, para na próxima semana dar conta do recado – afirmou Leão.

Sem Juan, nem Xandão, suspenso, Leão manteve o esquema com três zagueiros e iniciou o coletivo com a seguinte formação: Rogério Ceni, João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano.

Como Cícero não é especialista na marcação, Leão promoveu uma inversão pelo lado esquerdo sempre que o time titular era atacado. Nessas ocasiões, Carlinhos Paraíba fechava com os zagueiros e deixava Cícero mais adiantado, dando o primeiro combate. Tranquilo, o técnico passou algumas orientações e se mostrou satisfeito com o desempenho da dupla.

No ataque, a formação também funcionou. O time pressionou pelas laterais e chegou rapidamente ao gol. Piris venceu a marcação de Juan, justamente o lateral barrado, e cruzou na cabeça de Dagoberto, que se antecipou à zaga e marcou um belo gol. A atividade durou cerca de 45 minutos, em contrapartida aos longos treinos comandados por Leão desde o início de sua passagem pelo clube, há duas semanas.

4 comentários:

Michel disse...

Aí ta dizendo que vai jogar o Rogério, mas acho que ele sentiu alguma dor e vai jogar o Denis. Se bem que pouco importa, o problema não está no gol, e sim na falta dele...

klebão disse...

Jogará o Denis

klebão disse...

Nesse sentido, tem pra fazer ainda, tipo: Marlos, Fernandinho, Paraíba, Welington, Jean, merecem um descanso eterno do SP. Não vingam pra jogar ali.

Cuidado Kaka Preto, cuidado!!!

Michel disse...

O welington eu dou um boi, o Paraíba tem um olho embaçado em terra de cego, o resto tem que morrerrrrrrrrrrr!!!
Na verdade, nenhum deles deveria estar usando a camisa do SPFC, com certeza.