sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E assim caminha a humanidade...

Andrés assumirá diretoria de seleções da CBF a partir de janeiro


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira que Andrés Sanchez, atual mandatário do Corinthians, será diretor de seleções da entidade a partir de janeiro do ano que vem.
Na presidência do clube paulista desde 2007, ele se licenciará do cargo em 15 de dezembro. O anúncio de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, vai de encontro ao que Andrés vinha dizendo nos últimos meses. O corintiano sempre negou que fosse assumir alguma posição dentro da entidade, com a qual estreitou laços por conta da Copa do Mundo de 2014, cuja abertura será na futura Arena Corinthians, em Itaquera.
No Mundial do ano passado, Andrés chefiou a delegação verde-amarela na África do Sul. Já em 2011, cedeu o CT Joaquim Grava para que a Seleção Brasileira principal treinasse para enfrentar a Romênia, em junho. Também neste ano, na polêmica negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, ele foi o primeiro dissidente do Clube dos 13, entidade presidida por Fábio Koff, que nas últimas eleições venceu Kléber Leite, candidato apoiado por Teixeira.
"Saio em dezembro (...) e vou procurar ajudar meu sucessor se ele me pedir. Não trabalho com hipótese de CBF, de nada. Eu trabalho com a hipótese de ir para a minha casa, encher a lata e namorar bastante", disse Andrés, em 15 de setembro, em uma das várias vezes em que negou aspirações após deixar o Corinthians. Na mais recente delas, em 18 de novembro, o dirigente explicou que havia decidido se licenciar em dezembro em virtude de problemas particulares.


Cadê o LAOR?


3 comentários:

Giba disse...

Acho coerente, no mínimo. Daqui até 2014 é só conchavo, fiote. 2015 que se foda.

klebão disse...

Por interesses ímpares, muito coerente.
Enfim, quero ver esse Brasil em 2018 como vai estar.
Eu, tu, ele nós, vos eles, vamos tchar a conta?

Lula Corsário disse...

Acho justo o Andrés assumir essa parada na CBF. Seu LAOR não tem nada com isso. Deixa o tiozinho em paz!!!