terça-feira, 15 de novembro de 2011

Desabafo em Pitacos



Já se esgotaram até as piadas.O que dizer? o que fazer?



*2009 prometia muito. Beluzzo foi eleito presidente, fato que inicialmente causou inveja para as torcidas adversárias. Fracasso no Paulista e eliminação nas Quartas da Libertadores, o time encontrou um rumo inesperado sob o comando de Jorginho. O Título parecia estar nas mãos, mas a derrocada veio com as chegadas inoportunas de Vagner Love e Murici. Essa catástrofe dividiu águas, não que fosse a solução para que o clube retornasse ás glórias, mas fez com que a pressão aumentasse muito, e com ela a tomada de decisões desesperadas. Não existe nenhum gênio para suceder aquele que parecia ser a última esperança.

*Tirone- Piada de péssimo gosto.O filho do senhor Arnaldo Tirone, que esses dias comentou que segue os ensinamentos de seu pai, e fez o que ele faria: manter o treinador. Provavelmente apanha até da esposa.

*Frizzo: um pulha.

*Nem citarei o nome de um tal atacante que por lá estava. Porque não serve sequer pra engraxar as chuteiras de um Evair. O Andrés demonstrou interesse nele, apenas para tirar uma chinfra. É muito vivo, e não quer mais um problema. Lamento pelos gaúchos, mas ainda está em tempo de evitar coisa pior e quem sabe fazer com que o sujeito retorne a algum país do leste europeu.

*Luis Felipe Scolari- Grande treinador do passado. Tem grandes conquistas na carreira, sendo que várias delas quando não teve grandes times nas mãos. Custa caríssimo, acaba assumindo papéis que não são os seus, e até por isso talves esteja completamente perdido dentro de campo. Não dá mais. Se tiver dignidade, aproveita as férias e com uma boa desculpa sai de cena.

*Solução? Na teoria seria dissolver a atual direção e tercerizar o Clube para uma gestão profissional, com pessoas especializadas nas áreas de Finanças, Marketing e principalmente Pessoal. Criar um local lá na unidade de Parelheiros para refugiar 90% dos membros da diretoria e conselheiros, proibindo-os de voltar a frequentar qualquer área próxima do Clube.

*Realidade: É muito triste continuar assistindo a tudo isso e como sabemos que não vai rolar sangue aguardamos um 2012 sofrível, sem dinheiro e com muitas piadas dos adversários.
Com as vãs esperanças de sempre. Fica sempre um fundinho delas que anseia pelo novo estádio, mas creio piamente que seja melhor manter distância da paixão exacerbada para sobreviver com saúde.

*PS:- Aos amicis gambás digo que ninguém entregará o jogo para o Vaxcão, mesmo porque se jogássemos muito bem ainda assim seríamos derrotados. Creio que ficarão com a taça de maneira triunfal na última rodada.

5 comentários:

Michel disse...

Nós sãopaulinos sabemos bem o que é isso Totti!

Totti disse...

É caro Micha, tem momentos que precisa rolar sangue.

Giba - Twitter My Egg disse...

Totti, amici mei:

Vou imprimir teu texto e entregar lá na diretoria do Parmêra. Perfeito!!! Como eu sempre digo, futebol é coisa séria e neguinho fica fazendo merda, ai quem paga o pato somos nós. Passou da hora da MAIORIA DOS CONSELHEIROS DOS CLUBES DE SÃO PAULO se aposentarem e "largarem o osso". PASSOU DA HORA DE ACABAR COM AS ORGANIZADAS QUE NÃO AJUDAM EM NADA O CLUBE. CHEGA DESSA CAMBADA. Profissionalização já!!!

Obs: Sobre o Belluzzo, na boa, eu sempre soube que ia fazer merda, bastou 5 minutos de entrevista.

Totti disse...

Valeu Giba, tamo junto contra a Mafia generalizada. Eu não vi essa entrevista inicial, mas como diria o finado Peçanha, o cara cagou no pau.

Totti disse...

Corrigindo: ...como diria o finado Peçanha, que também botava fé (que Deus o tenha)o BANANA DE PIJAMA cagou no pau.