quarta-feira, 19 de outubro de 2011

LAMENTÁVEL

Klose se irrita com provocação nazista da torcida do Lazio: 'Estou furioso'





Torcedores fascistas levam cartaz com teor nazista ao Estádio Olímpico por causa da ascendência polonesa do jogador. Federação vai investigar o caso

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

A relação de amor entre o atacante Klose - autor do gol da vitória do Lazio no dérbi da capital italiana - e os torcedores durou pouco. O jogador, que é alemão mas tem ascendência polonesa, está revoltado com uma provocação da ala assumidamente fascista da torcida. Curiosamente, nesta terça-feira, Klose foi ovacionado pelo público que lotou o CT para festejá-lo após o triunfo sobre o Roma.

O goleador tomou conhecimento sobre uma faixa que supostamente seria em sua homenagem, mas continha teor nazista. Na faixa em questão, lia-se "Klose mit uns" (Klose conosco, em português). Todavia, a letra S estava desenhada com a grafia da famosa sigla "SS", da tropa especial do regime nazista liderado pelo ditador Adolf Hitler.

- Estou furioso. A política deve ficar fora do estádio - afirmou o jogador em declarações publicadas pelo jornal "Gazzetta dello Sport", que acrescentou que a Federação Italiana de Futebol (FIGC) investigará o caso.

A Polônia foi um dos países mais castigados pelo nazismo. Hitler via os poloneses como "sub-humanos" e ordenou que suas tropas invadissem o país, em um dos eventos que deram início à Segunda Guerra Mundial.

Um comentário:

Giba disse...

Pode crer.. o cara é polonês!!! NAZI PUNKS AND FUCK OFF... sonzêra Michaaaaaaaaaaaaaaaaa