Quando encontro leitores do blog pelas ruas, eles pedem uma maior diversidade nas notícias e discussões deste consagrado veículo. Então achei melhor falar um pouco de economia...
A produção nacional de frangos bateu recorde e atingiu a maior quantidade de aves abatidas desde 1997. No primeiro trimestre deste ano foram abatidos 1,306 bilhão de aves. Isso representa aumento de 3,4% em relação ao quarto trimestre do ano passado, conforme Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, Produção de Leite, Couro e Ovos de Galinha, liberada ontem pelo IBGE. A alta foi de 8,2% se comparada ao 1º trimestre do ano passado.
De acordo com o IBGE, o crescimento pode ter acontecido pelo fato de o consumidor estar deixando de comprar carne bovina pela de frango, devido aos preços elevados.
O peso acumulado das carcaças, de 2,774 milhões de toneladas, também foi superior aos registrados no 4º trimestre de 2010, com alta de 2,5%) e no 1º trimestre de 2010 (9,7%). A pesquisa foi feita com 426 participantes.
3 comentários:
Com certeza, o Brasil foi sempre um grande exportador da espécie, haja visto nos últimos.
Excelente matéria Totti.
Achei o assunto pertinente.
E um certo guarda-metas, notório por sua infinita humildade, assim como o jurássico arqueiro da reserva ecológica de Itaquera, o fanfarrão suíno da Pompéia e até o próprio defensor do Majestoso Estandarte Transversal Alvinegro, tem dado grandes contribuições a essa superprodução de frangos e galináceos em geral.
Postar um comentário