CNN classifica Corinthians como "clube pequeno de São Paulo"
Parece que o Corinthians ainda precisa trabalhar melhor o seu plano de internacionalização do nome do clube. A diretoria alvinegra sempre deixou claro que essa é uma de suas principais intenções. No entanto, um artigo publicado nesta segunda-feira (18) pelo portal da TV americana "CNN" mostra que o clube paulista ainda precisa trabalhar mais para ter o resultado esperado.
Falando sobre o crescimento da economia brasileira, Fareed Zakaria, que assina o artigo, cita como exemplo a tentativa do Corinthians em contratar o atacante Carlitos Tevez e a grandiosa oferta feita pelo clube paulista.
"Vocês ficarão surpresos ao saberem quem está tentando comprar Tevez. Não são sheiks ou senhores do dinheiro, mas um clube pequeno de São Paulo – Brasil - o Corinthians. Eles ofereceram US$ 55 milhões para trazê-lo. E esta quantia é só para a sua compra”, afirma Zakaria em seu artigo.
O colunista cita este caso como exemplo para o salto da economia brasileira, a quem, segundo o colunista, deve-se ser bastante creditado ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.
“Agora,Tevez pode ou não ser vendido, mas é uma enorme declaração de intenção, e é mais um sinal de um crescente e poderoso Brasil, não apenas no futebol, mas em muitos campos”.
Além disso, Zakaria ainda chama atenção para o país que será o centro das atenções do mundo nos próximos anos, com a realização da Copa do Mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016.
4 comentários:
Não vejo dessa maneira Sr. Anakin Acid King Peçanha, o assunto é pertinente! Americano entende de futebol tanto quanto eu entendo de Basquete, então o cara falou groselha e inclusive o site CNN já se redimiu, só achei estranho não dizerem que nosso capital é Buenos Aires.
O mundo conhece o Rogério Ceni Futebol Clube a America del Sur não conhece as Virgens.
ahahahahahahahhahaahahhahahaahahahahh
é recíproco. rs
O que deve ter de neguinho ligado na CNN e xingado os caras...... kkkkk.... se retrataram rapidinho... já pensou? arranjar treta com 30 milhóes?
Postar um comentário