quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corinthians da Argentina

Campinas, SP, 22 (AFI) - Os 110 anos de história do River Plate de nada serviram na noite desta quarta-feira. Jogando na cidade de Córdoba, o tradicional time foi derrotado pelo modesto Belgrano, pelo 2 a 0 e se aproxima cada vez mais da segunda divisão do Campeonato Argentino. O resultado revoltou os torcedores do River, que chegaram a invadir o campo para cobrar os jogadores e paralizaram a partida por mais de 20 minutos.

O River é um times que jamais disputaram a segunda divisão Argentina, ao lado de Boca Juniors e Independiente, seu maiores rivais. Apesar da tradição o time não conseguiu frear o momento do Belgrano, que perdeu apenas dois dos último 19 jogos da segunda divisão argentina.

O primeiro gol do Belgrano na partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, após cobrança de pênalti de Mansanelli. O segundo foi marcado aos quatro minutos da etapa final, quando a zaga do River bateu cabeça, e Pereyra ampliou para os anfitriões no bairro de Alberdi. Fato que culminou com a invasão de campo por parte dos torcedores do River.

Os torcedores danificaram os alambrados do Estádio Gigante de Alberdi e partiram para cima dos jogadores. Alguns atletas chegaram a ser empurrasdos e a polícia teve que agir. Com isso, a rbitragem decidiu paralizar a partida, que só recomeçou 20 minutos depois.

No Estádio Monumental Núñez, um Buenos Aires, o River terá que vencer a partida por uma diferença de dois gols, já que por estar na primeira divisão, joga por dois resultados iguais.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Um comentário:

Giuseppe Totti disse...

O Corinthians é phoda Peça, ta na boca do povo haja o que hajar.