Mesmo na expectativa, Alex Silva já mira nova geração da seleção
A possibilidade de ficar fora da lista de convocados para a Copa do Mundo, que será anunciada pelo técnico Dunga nesta terça-feira, não abala o zagueiro Alex Silva. Afinal de contas, a geração atual ainda não é a que o defensor faz parte e ele se vê com mais chances de vestir a amarelinha com regularidade após o Mundial da África do Sul. Apesar disso, não esconde a expectativa.
"Tenho expectativas, estou confiante para a convocação. As pessoas próximas a mim sabem o que eu passei, mas, se não acontecer, vou continuar trabalhando. Até porque depois da Copa do Mundo é que vem a minha geração para a Copa do Mundo", disse o atleta, que na Era Dunga foi convocado sete vezes e entrou em campo em duas oportunidades.
O zagueiro de 25 anos ainda descartou que o período no qual atuou pelo Hamburgo, da Alemanha, tenha prejudicado sua visibilidade para chegar à seleção brasileira. "Não atrapalhou porque eu ainda tive duas convocações para as Eliminatórias. O treinador tem opções e, em alguns momentos, ele optou por outros jogadores. Eu respeito isso e tenho que continuar trabalhando por uma vaga".
Outro atleta que já apareceu nas listas de Dunga, mas que está menos animado para o evento desta terça-feira é Richarlyson. O volante foi convocado quando estava em grande fase com a camisa do Tricolor, mas, ao voltar ao clube, caiu de rendimento e acabou na reserva. "Foi difícil porque eu atuava de volante e fui convocado como lateral. Fiz dois bons jogos e, quando voltei, fui para a reserva", lembrou.
"Nada que possa me dar mais um incentivo de buscar novamente vestir a camisa da seleção. Se não for agora, espero nas próximas convocações, mesmo se for para jogar fora da posição. Quero ser lembrado. Sou jovem e ainda vou ter a oportunidade de mostrar meu futebol", complementou Richarlyson, outro que espera a nova geração da seleção para poder brilhar.
Um comentário:
Não merece, né? Seleção é muito pra essa menina.
Postar um comentário