quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vai ter breja ou não nos estádios?

Os quatro principais clubes do Estado de São Paulo oficializaram nesta quarta-feira, na capital paulista, uma parceria que tem como intenção aumentar o potencial mercadológico das equipes - e também promover a paz. Nomeado como G-4, o grupo teve como padrinho em seu lançamento o padre Marcelo Rossi e, de cara, ganhou um aporte de R$ 10 milhões de uma das principais empresas de bebidas do Brasil.
Esse valor será dividido igualmente entreCorinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, independentemente da mídia que cada um tenha. A parceria com a Femsa do Brasil e a Coca-Cola do Brasil reserva ainda outra receita. Todos os clubes terão um percentual na venda das latas de cerveja personalizadas com o escudo de cada equipe. A expectativa, nesse caso, é que o Timão supere os rivais nessa arrecadação.
Para representar o clube do Parque São Jorge na assinatura do primeiro contrato do G-4 esteve o presidente Andrés Sanches, acompanhado do diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg e do gerente de marketing Caio Campos. Questionado sobre a relação do futebol com bebidas alcoólicas, o mandatário alvinegro foi categórico ao defender o retorno da comercialização de cervejas nos estádios.
- Acho um absurdo o cara ficar do lado de fora do estádio e consumir das barraquinhas. O torcedor acaba bebendo mais porque sabe que lá dentro não vai ter como comprar. Cerveja e champagne, que são bebidas leves, deviam ser liberadas. As autoridades têm de pensar que na nossa casa quem manda somos nós - disse o presidente do Timão, que usa o estádio municipal do Pacaembu como “casa”.
O São Paulo, por sua vez, esteve representado no evento pelo presidente Juvenal Juvêncio e também pelo diretor de marketing Adalberto Baptista. O homem forte do Tricolor foi o responsável pelo discurso do G-4. E em seu pronunciamento, além de ressaltar a força do futebol paulista e a importância dessa união, o mandatário são-paulino fez questão de deixar claro que isso não muda o clima de rivalidade.

- As nossas rivalidades em campo, não se iludam, continuarão - afirmou Juvenal.

Pelo lado do Palmeiras, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo foi quem compareceu ao evento, junto do chefe de marketing do Verdão, Rogério Dezembro. Pelo Santos estava o vice-presidente Norberto Moreira, já que Marcelo Teixeira está fora do país. O mandatário santista, aliás, só fica no cargo até o próximo dia 15. Depois disso, o novo presidente eleito, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, assume o comando.

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