O Secretário Geral da FIFA, Jérome Vlacke, disse que o Estádio do Morumbi não tem condições de abrigar os principais jogos da Copa do Mundo. Seriam eles, a partida de abertura, semi-finais, finais e até a disputa pelo terceiro lugar.
Segundo Valcke, a única solução seria a construção de um novo Estádio na cidade de São Paulo.
Os principais problemas, segundo o executivo da FIFA, estão localizados na parte externa do Morumbi. Não há estacionamento, nem rotas adequedas para atender a demanda de torcedores.
A CBF, por intermédio de seu assessor, Rodrigo Paiva, desconversa sobre o eventual veto do Estádio do Tricolor pela FIFA: Em nenhum momento alguém do comitê ou da Fifa disse que São Paulo abriria a Copa. Quatro cidades mostraram interesse nesse jogo inaugural. Houve observações a todos os projetos e todos estão no mesmo nível. As coisas só vão ficar mais claras a partir de fevereiro do próximo ano”
Jérome Vlacke disse ainda que se reunirá com o presidente Lula, e com o Governador José Serra, para comunicar seu parecer de que não há estádio na cidade em condições de abrigar partidas de Copa do Mundo, e que a única solução será a construção de uma nova Arena.
3 comentários:
Alô Nação Alvinegra! Olha o Fielzão aí, gente!! Caaaaaaaaaanta, Fieeeeeeel!
e da-lhe política....
Isso significa que muito mais dinheiro público poderá ser usado para adequar o Estádio.
Postar um comentário