SÃO QUASE 70 MILHÕES DE CORAÇÕES MOVIDOS PELA MESMA PAIXÃO.
PARABÉNS E OBRIGADO CORINTHIANS, 99 ANOS NÃO É PRA QUALQUER UM, POUCOS CHEGARÃO A ESSA IDADE COMO TIME GRANDE.
FRASES DITAS POR PERSONALIDADES E TORCEDORES DO CORINGÃO, SEM DÚVIDA O MELHOR MODO DE DESCREVER O PRIVILÉGIO QUE É TORCER POR ESSE TIME.
O RESTO É RESTO...
“Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corintiano, que era até anti-corintiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranqüilidade que sou corintiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corintiana é capaz de fazer num estádio.” (Sócrates, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)
"Esse ano é do Corinthians". E se não for, qualquer corintiano terá forças para esperar mais vinte e dois anos ou até a vida toda por um título, sem esmorecer. A GLÓRIA DO CORINTHIANO É SER CORINTIANO. "
(Plínio Marcos, Publicado na Folha de São Paulo, domingo, 5 de dezembro de 1976)
“O grande problema de São Paulo é não se chamar Corinthians.”
(Juca Kfouri, no livro Corinthians Paixão e Glória
"Saio do Corinthians para dirigir o meu país. Não trocaria esse time por nenhum outro do mundo, e olha que tive propostas"
(Parreira, em entrevista coletiva quando comunicou seu desligamento do Timão pra dirigir a Seleção Brasileira)
"No único time paulista q eu jogaria era o CORINTHIANS por causa desta imensa torcida"
(Romário)
“Não vou negar, deu vontade de estar do outro lado.”
(Casagrande, entre lágrimas, jogando pelo Flamengo contra o Corinthians no Pacaembu pelo BR de 1993, após ouvir o coro "Casão, eu não me engano, seu coração é corintiano”.)
"O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito."
(Sócrates ao se sagrar Campeão Paulista em 1982)
"Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar"
(Mário Sérgio)
“Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo.”
(Pelé, em entrevista a Juca Kfouri)
"Isso aqui já se tornou minha segunda pele. Mesmo que eu queira, nunca vai sair de mim."
(Marcelinho, após o título da Copa do Brasil de 1995)
"Meu Deus, amo mais isso aqui que qualquer outra coisa no mundo."
(Neto, após marcar um gol de bicicleta contra o Guarani)
"O Timão é mais importante que a seleção."
(Wladimir)
“Minha maior frustração na vida foi nunca ter jogado pelo Corinthians.” (Dario, o Dadá Maravilha, em entrevista à revista Placar)
"Ser corintiano é decidir que todo ano a gente vai sofrer." (Gilberto Gil, em sua música em homenagem ao Corinthians)
“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.” (José Roberto de Aquino, jornalista)
“O Corinthians não teve começo, ele brotou; não teve meio, tem um presente que é uma lição; e, tão certo como a eternidade, jamais chegará ao fim.” (Juca Kfouri)
“Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser corintiano.” (Juca Kfouri)
“Nada é fácil para o Corinthians.” (Juca Kfouri)
“A grande força do Corinthians é a emoção que a torcida passa para o time, algo numa dimensão que nenhuma outra passa.” (Sócrates)
"Corinthians você traz o sol q o povo precisa e não vê todo dia... " (Osmar Santos)
"Quando eu saí do Porto, o presidente do clube veio me perguntar porque eu estava indo para o Corinthians? Aí eu respondi para ele: A torcida do Corinthians é maior que o teu país."
(CARLOS ALBERTO, quando foi comprado pelo Corinthians)
“Eu tive a sorte de ter pais corintianos. Minha vida foi de entrega total ao Corinthians, de um relacionamento estreito com a torcida e com meus companheiros. Respirávamos Corinthians. E mesmo depois que parei de jogar a relação não mudou. Em 77, por exemplo, quando ganhamos o título depois de 22 anos, eu estava no Morumbi, na arquibancada, como um torcedor comum. Que alegria! Fico arrepiado só de lembrar, só de contar.” (Luizinho, o Pequeno Polegar, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)
"Eu tinha contrato como Figueirense até 2010 e resolvi vir para o Corinthians. Se o Kléber Pereira quis ficar no Santos, a gente tem que respeitar, mas ele não tem noção do que é jogar aqui "
(Zagueiro Chicão)
"Esse ano é do Corinthians". E se não for, qualquer corintiano terá forças para esperar mais vinte e dois anos ou até a vida toda por um título, sem esmorecer. A GLÓRIA DO CORINTHIANO É SER CORINTIANO. "
(Plínio Marcos, Publicado na Folha de São Paulo, domingo, 5 de dezembro de 1976)
"A FIEL CORINTHIANA é a ÚNICA torcida do mundo que joga com o time"
(Jorge Kajuru)
"Joguei um ano e dez meses no Corinthians e foi a fase mais bonita que já vivi em minha carreira. Foi o melhor momento de minha vida. Antes de acertar com o Flamengo cheguei a pensar sim que o Corinthians ia me buscar novamente. Isso não aconteceu e me frustrou um pouco" (Gamarra, ao ser contratado pelo Flamengo)
"Nunca comemorarei um gol contra o Corinthians, não importa em que clube estiver. Lá ganhei tudo o que uma pessoa poderia sonhar, e, mais que isso, a torcida me ganhou pra toda a vida. Era flamenguista desde criança, e hoje posso dizer que sou corintiano." (Oswaldo de Oliveira, depois de Fluminense X Corinthians pelo Brasileiro de 2001, ao ser questionado pelos repórteres porque não havia comemorado os 2 gols do Fluminense naquela partida)
“É diferente, sim. Nem a do Flamengo é igual. Todos sabem o que essa torcida representa. Parece que Deus deu uma paradinha lá no Parque e transformou o time e a torcida no que eles são.” (Sócrates, sobre a torcida corintiana)
“Sofri demais naquele jogo. Não queria enfrentar o Corinthians, mas tive de jogar. E foi 3 a 2 para eles, quer dizer, para nós, sei lá, só sei que o Juventus ganhou e que não gostei nem um pouco.” (Luizinho, sobre a época em que jogou pelo Juventus)
“Adoro o Corinthians. Tudo o que tenho o Corinthians me deu e me dá até hoje. Acho que posso dizer que o Corinthians e eu estamos empatados. O clube me deu tudo e eu dei minha vida pelo clube. O Corinthians me deu isso que está aqui dentro, essa tranqüilidade, esse bem-estar.” (Luizinho)
Ser Corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro"(Toquinho)
"Ao entrar o Corinthians aqui no gramado do Morumbi, senti- me pequeno...me arrepiei todo... desculpas aos ouvintes da JP...mas realmente não encontrei palavras para isso que está acontecendo aqui no Morumbi".(José Silvério: Narrador da final do campeonato paulista de 1977)
"Mas a gente não está jogando em casa???" (Jogador do Fluminense se questiona ao entrar em campo e ver a invasão Corintiana no Maracanã)
"O Corinthians é mesmo o símbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como também as de seus sonhos. Que é humilde. Povo que se abate, mas que, ao mesmo tempo, Sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo! Está presente em todas as lutas. Recomeça. Tenho certeza de que a vitória do Corinthians deve levar a vitórias essenciais na vida. E vai levar a tanto. Acreditamos, sempre de novo, nesta era que está para chegar em favor do povo, com a participação do povo e criada pelo mesmo povo." (Dom Paulo Evaristo Arns, em sua Pastoral ao Povo Corinthiano, depois do título de 1977)
"Tem muita gente dizendo que amanhã é o dia de subir. Mas ontem ninguém caiu. Fiel pode até ser rebaixado – mas não se rebaixa." (Mauro Beting)
O Corinthians desperta em sua torcida uma devoção e uma fidelidade ímpares, indiscutíveis. O inverso disso é a antipatia das outras torcidas, mistura de hostilidade e inveja. Grandes paixões não são fáceis de assistir para quem está de fora." (Nando Reis)
5 comentários:
DÁ-LHE CORINGÃOOOOOOOOOOOO
Destaque absoluto para a frase do "são-pauliníssimo" (como elas diriam) Nando Reis.
Esse Nando Gays é um vendido do caralho, paga-pau...
Relendo: a do Plínio Marcos também merece destaque!
E, por incrível que pareça, a do Carlos Alberto Popcorn Bipolar... TAMBÉM!
Em tempo: Plínio Marcos (malaco pra caralho) = santista.
Carlos Alberto Popcorn Bipolar = Carlos Alberto Popcorn Bipolar (sabe-se lá que porra isso significa....)
Postar um comentário