sexta-feira, 12 de junho de 2009

Obrigado Mancini...!

Retirado do site Gazeta Esportiva.net


Com Luizinho afastado, Mancini tem dúvida na lateral direita


Do correspondente Rodrigo Martins - Santos (SP)

O afastamento do lateral-direito Luizinho da equipe titular do Santos, promovido pelo técnico Vágner Mancini, fará com que o treinador mexa no time depois de ter conseguido manter a mesma escalação durante duas partidas consecutivas (Corinthians e Santo André) no Campeonato Brasileiro. A escalação ainda não foi confirmada pelo comandante santista, que ainda não sabe quem irá jogar na ala direita: Wagner Diniz ou Pará.

Diniz chegou no final da semana passada ao Peixe, emprestado pelo São Paulo, mas só começou atreinar entre os titulares na quarta e nesta quinta, nos treinamentos coletivos comandados por Mancini. Pará foi o substituto do jogador nas duas atividades preparatórias para o duelo contra o Botafogo, sábado, no Engenhão.

"Ainda não está decidido se joga o Wagner Diniz ou se eu vou utilizar o Pará na função", disse o técnico, antes de explicar a razão pela qual ainda não estabeleceu quem será o substituto de Luizinho na lateral.

"Não é legal colocar um atleta que acabou de mudar de clube e de repente, já tem que atuar, com um esquema de jogo diferente, uma filosofia de trabalho diferente, fica complicado. Talvez seja melhor a gente dar um pouco mais de tempo para ele se ambientar ao time. Por isso esta minha dúvida", comentou.

A vulnerabilidade do sistema defensivo também pode ser decisiva na hora de Vágner Mancini escolher quem irá começar jogando contra os cariocas. "Nós queremos que o Santos tenha harmonia. Não tome gols e faça bastante. Não tem como você ser ofensivo e não oferecer riscos ao sistema defensivo. Contra o Santo André, por exemplo, cometemos mais erros individuais do que táticos. Por isso, também, paira essa dúvida se eu jogo com o Pará, que está mais acostumado ao nosso sistema de jogo ou se o Diniz irá estrear", encerrou.

Nenhum comentário: