terça-feira, 26 de maio de 2009

Agora fudeu, mas fudeu bem fudido mesmo

Após mandar a muralha Denis para brilhar na Gaiola das Loucas, agora estamos perdendo o intransponível e espetacular Yashin Tupiniquim, The Black Spider para outro timinho de merda, o Galetinho Mineiro. A continuar desse jeito precisarei rever minhas infalíveis previsões.

Aranha deixa a Ponte Preta; Atlético poderá emprestar atletas

26 de Maio de 2009 às 10:04:21

“Saio do time, mas levarei sempre a Ponte Preta dentro do peito. Foi aqui que concretizei minha carreira como goleiro e cresci como atleta, só tenho respeito e gratidão pela Ponte Preta, Diretoria, Comissão Técnica, meus colegas de elenco e com essa torcida maravilhosa.” Com estas palavras, o goleiro Aranha, melhor arqueiro do Paulistão 2008 e grande ídolo da torcida se despediu oficialmente hoje da Ponte Preta, equipe que o revelou para o mundo e pela qual defendeu as redes por 124 jogos (nos quais levou 144 gols e defendeu inúmeros mais).

Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, rescinde o contrato na manhã de hoje (26/5) e já a tarde deverá se apresentar no Atlético-MG, sua nova equipe. O jogador, cujo passe pertence a um grupo de empresários irá defender o Galo e, segundo consta, poderá até transferir-se em breve para a Europa.

“Lamentamos muito a saída do Aranha, mas o futebol é assim mesmo, se um jogador começa a evoluir e a se destacar, é natural que receba ofertas melhores e busque um caminho diferente. É claro que gostaríamos de continuar contando com Aranha, mas infelizmente está fora de nossas mãos. Por outro lado, ficamos tranquilos por termos um substituto excelente, o Gilson, que é um ótimo goleiro e vem crescendo cada vez mais”, diz o gerente de futebol Cláudio Henrique “Kiko” Albuquerque.

Ele acrescenta que o time irá contratar mais um goleiro, para recompor o quadro do elenco. “Além do Gilson temos também o Edilson, que é um talento novo e promissor. Mas independentemente disso o clube precisa contar sempre com no mínimo três bons goleiros, até para se precaver em relação a contusões”, diz ele, sem revelar nenhum nome. “Estamos em contato com vários profissionais que tem perfil interessante e passarão pelo crivo do nosso preparador de goleiros, Carlos Galo. Só falaremos em nomes quando tivermos um acertado.”

O gerente de futebol revela ainda que, apesar de a Ponte não ter nenhum direito financeiro sobre Aranha – cujo contrato terminou em dezembro passado – o time poderá receber porcentagens sobre futuras transações, por ser equipe formadora do goleiro, e o Atlético-MG ofereceu uma contrapartida: irá listar uma série de jogadores que poderão ser emprestados à Ponte Preta ainda neste semestre.

“O Bebeto de Freitas, diretor executivo do Atlético, se comprometeu a nos enviar uma listagem de jogadores que podem ser emprestados caso interessem à Ponte Preta. Vamos aguardar a chegada dessa lista e então veremos se há interesse, não adianta nem antecipar nenhum nome no momento porque não sabemos se haverá disponibilidade”, adianta Albuquerque.

“Aranha só ficou pelos esforços da Ponte e por amar o time”, diz procurador

O procurador Jurandir Martins, o Niquinho, que representa o goleiro Aranha e que deve assinar hoje o contrato com o Atlético-MG em nome do arqueiro, fez questão de ressaltar a boa relação entre Aranha e Ponte Preta e os esforços do clube e do jogador pela permanência dele na Macaca.

“Quando o contrato do Aranha terminou, em dezembro, ele só permaneceu no clube graças aos esforços da Ponte, em especial do gerente Cláudio Henrique Albuquerque. O jogador já estava praticamente comprado pela Unimed e a Ponte não tinha como segurá-lo, quando o Kiko me procurou e disse se eu não conhecia empresários dispostos a investir em futebol e ultrapassar a proposta da Unimed para manter o Aranha na Ponte. Foi o que conseguimos fazer”, diz.

Niquinho acrescenta que, ainda assim, Aranha poderia ter saído, pois em termos salariais poderia ter maiores rendimentos. “Ele poderia ter ganho até R$ 800 mil a mais em salários por um ano, mas levou em consideração tudo que o clube fez por ele, a torcida, a tradição da camisa” afirma Niquinho. “No entanto, agora está na hora do Aranha tentar vôos mais altos. Tenho certeza, porém, que ele sempre será grato e apaixonado pela Ponte Preta.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Gloriosa Ponte Preta

3 comentários:

Giba disse...

Pior que o time que ele jogará também é um time pequeno. 6 tão na merda.

Roger The Thing is Black Bridge disse...

Caro senhor Giba, acho que terei que lavar a boquinha de vossa excelência com pinho sol para que nunca mais pronuncie tamanha heresia. Chamar o mais tradicional manto alvinegro de pequeno é uma afronta à tradição de e á história da gloriosa Ponte Preta. Quer comparar o timeco dos Galetos mineiros com alguém, que o faça com o Lambari do Brejo Belmiro, este sim um timinho sem tradição de nona categoria.

Anônimo disse...

então o Glorioso Galo é timinho de merda? veja nossa pos~ção na tabela e fale alguma coisa..
seu time é que é lixooo..