domingo, 5 de abril de 2009

Se fosse o Corinthians...

Leiam com atenção esse é um documento raro e quase único, podres do time da Vila Sônia publicados são praticamente uma raridade, todos sabem o quanto a mídia protege os bambis, na entrevista uma suposta teoria da conspiração vem á tona.
Eu não duvido de nada vindo de quem vem...




Morumbi foi penhorado: mídia protege São Paulo?



























Luiz Rodrigo Lemmi é advogado e corintiano. Ou, seria melhor dizer na ordem correta: é corintiano e advogado.

Ele descobriu que o Morumbi (aquele estádio construído graças aos favores do governo paulista durante a ditadura) foi penhorado pela Justiça. Só que ninguém ficou sabendo!

“Isso realmente é impressionante porque não li absolutamente nada na imprensa a respeito desse fato, o que destoa completamente do comportamento da mídia quando um fato semelhante ocorreu no Corinthians e todos os jornais noticiaram fartamente o episódio”, diz o advogado.

Nos anos 70, lembro de ver Luiz Rodrigo nas arquibancadas do Pacaembu, acompanhado pelos 3 irmãos e pelo patriarca da família, Léo. Todos corintianos.

Eram os tempos do longo jejum de títulos corintiano. Os Vianna e os Lemmi sofriam juntos no Pacaembu.

Sabe-se lá porque, a família Lemmi tinha mania de ir ao estádio com um rádio daqueles antigos, de mesa. Não era rádio de pilha, era um rádio imenso mesmo. Creio que era uma forma de garantir que nenhum dos irmãos teria a coragem de atirar o rádio (valioso) na direção do bandeirinha.

Depois, nos anos 80, fui várias vezes com o Luiz Rodrigo acompanhar as vitórias do Corinthinas na época gloriosa do doutor Sócrates. O São Paulo F. C. era nosso freguês, coitado. Como esquecer o gol de Biro-Biro no meio das pernas de Waldir Peres, na final de 82?

Luiz Rodrigo virou um bom advogado, pai de família, um homem ponderado. Menos no futebol. Ele mantém um grupo de discussão na internet, formado só por corintianos. E foi ali que tomei contato com a informação: o São Paulo F. C. teve seu estádio penhorado em 2006!

A seguir uma entrevista em que ele comenta o caso.


A seguir uma entrevista em que ele comenta o caso.


Blog do Rodrigo Vianna: Doutor Luiz Rodrigo Lemmi, essa penhora do estádio do Morumbi está em vigor? Ou o São Paulo F. C. conseguiu suspendê-la? Doutor Luiz Rodrigo Lemmi : - O andamento do processo não está atualizado na net; seria necessário ir até o fórum para ver o atual andamento do processo; por isso não posso assegurar que o São Paulo não tenha se acertado com o reclamante; o que posso assegurar é que o Estádio do Morumbi foi penhorado em julho de 2.006 na execução de uma dívida trabalhista de aproximadamente R$ 2.000.000,00 em favor daquele zagueiro argentino Ameli. Blog do Rodrigo Vianna: O Morumbi corre risco de ir a leilão? Doutor Luiz Rodrigo Lemmi : - Acho pouco provável pelo montante que está em discussão; mas em tese é possível.

Blog do Rodrigo Vianna: O fato foi divulgado pela chamada grande imprensa? Foi diferente da penhora do Parque São Jorge, não?

Doutor Luiz Rodrigo Lemmi : - Isso realmente é impressionante porque não li absolutamente nada na imprensa a respeito desse fato, o que destoa completamente do comportamento da mídia quando um fato semelhante ocorreu no Corinthians e todos os jornais noticiaram fartamente o episódio. Blog do Rodrigo Vianna: Como advogado e corintiano, você chega a se surpreender com a diferença de tratamento dado ao São Paulo F.C. na mídia brasileira (paulista, sobretudo)?Doutor Luiz Rodrigo Lemmi : - Fico realmente impressionado; não consigo entender o que leva a uma diferença de tratamento tão brutal assim; sempre que acontece um fato negativo relativo ao São Paulo, aparece um jornalista para defender (pode observar!); e no final das contas a “leitura” que a mídia faz do fato acaba “absolvendo” o São Paulo, que fica com a sua imagem preservada; e o extremo oposto é o que ocorre com o Corinthians. Blog do Rodrigo Vianna: Qual o motivo para se preservar, sempre, a imagem do São Paulo? Há muitas pessoas que dizem que haveria ligações estreitas do São Paulo com a maçonaria, o que teria permitido, por exemplo, a doação do terreno onde se construiu o estádio do Morumbi. O que sabe sobre isso?

Doutor Luiz Rodrigo Lemmi : - Exatamente sobre isso não tenho muito a dizer; o que digo apenas é que existe uma força desconhecida que trabalha a favor do São Paulo e contra o Corinthians; o São Paulo, ao contrário do Corinthians e do Palmeiras, não é um time que surgiu naturalmente; tenho a nítida impressão de que o São Paulo é um projeto de um grupo de pessoas que visa conquistar o poder que existe no futebol; note que engraçado: na década de 50 o São Paulo não tinha torcida; o que fez a diretoria do São Paulo planejar naquela época a construção do maior estádio particular do mundo? Sem dúvida que, do ponto de vista de marketing, a idéia é boa: com um estádio daqueles o time nunca vai ser pequeno; mas não faz o menor sentido construir um trambolho daqueles se você não tiver uma torcida para enchê-lo; então, acho que o São Paulo é um projeto de um grupo que, friamente e sem paixão alguma, planeja para conquistar a parcela de poder que existe no futebol brasileiro (e que não é pouca!).


Fonte: www.miltonneves.com.br/www.rodrigovianna.com.br

Nenhum comentário: