quarta-feira, 7 de maio de 2008

E o Boca, os 1/2 Boca (RJ), o Caiçara, Chiapas & Cia????????

Muricy confia em boa atuação: “Time quer ganhar a Libertadores


Marcelo Belpiede
São Paulo (SP) - Após a eliminação do Campeonato Paulista, o São Paulo teve duas semanas para se dedicar exclusivamente aos jogos da Libertadores da América. Por isso, o técnico Muricy Ramalho acredita que o Tricolor vai entrar com energia total para o compromisso desta quarta-feira contra o Nacional, no Morumbi.
“A gente percebe que os jogadores estão descansados, fortes, preparados. O atleta precisa se preparar. Espero uma grande atuação contra o Nacional, o time está mentalizado, quer ganhar essa Libertadores”, explicou o treinador, após o treino desta terça-feira no CT da Barra Funda.
No entanto, o São Paulo tem um desfalque importante para a decisão. O meio-campista Jorge Wagner, com uma lesão no joelho, fica de fora. Em seu lugar, Muricy Ramalho planeja a escalação de Hugo, titular pela primeira vez na competição sul-americana.
O treinador reconhece que o São Paulo terá uma forma de jogar diferente sem a presença de Jorge Wagner. “O Hugo é mais ofensivo, tem drible, chega mais no gol adversário e está recuperando sua boa forma. Mas vamos perder muito sem o Jorge Wagner, principalmente porque o Nacional faz muitas faltas”, lembrou Muricy Ramalho.
Por atuar em casa, o São Paulo promete buscar a iniciativa das ações diante do Nacional. Só que os cuidados defensivos também serão necessários, já que um empate com gols, após o placar de 0 a 0 na semana passada em Montevidéu, favorece ao time uruguaio.
“Na Libertadores, todos os jogos são difíceis”, disse Muricy Ramalho, prevendo um confronto complicado. “Não tem novidade, é complicado, você precisa de paciência para buscar o resultado”, emendou o comandante bicampeão brasileiro.
Segundo Muricy Ramalho, o Nacional, mesmo na condição de visitante, também terá que se arriscar para tentar a classificação, já que um novo 0 a 0 leva o confronto para os pênaltis. “Eles marcam bem, mas não acredito em uma tática defensiva do Nacional. Acho que vai ser um jogo aberto”, previu o técnico do São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuidado com o Fluminense...