quarta-feira, 5 de maio de 2010

100 ter nada...

Depois de 23 anos de fila, de disputar uma final de 3 jogos no Morumbi e de comprar a estrela do time adversário, a agremiação centenário é, finalmente, campeã Paulista de 1977... Dá-lhe Rui Rei e Dulcídio (esse último, depois de alguns anos, virou letra de música da Banda Titãs).

3 comentários:

Dulcidio (by Chico Xavier) disse...

O safado do Rui rei me chamou de filho da puta, Você queria o quê? Pus pra fora o maldito!

Diálogo de Garrastazu Médici no vestiário da Ponte Preta minutos antes do jogo (só uma preçãozinha psicológica a toa que nem teria funcionado se a besta do Rui Rei já não estivese vendido disse...

Negócio é o seguinte macacada. A nossa situação tá foda e se os maloqueiros favelados não forem campeões pra dar uma desviada no foco como em 70, quando ganhamos o tri, o pau vai cantar. O Doi Codi sabe onde a mora a família de cada um de vocês, então é bom não dificultarem as coisas.

Dr Peçanha disse...

Claro: afinal, se o Corinthians não ganhasse o Paulistão de 77, a revolta popular teria uma força muito grande, quase incontrolável; e, aos poucos, ganharia colorações políticas; de modo que, enfim, graças à final de um campeonato regional de futebol, a democracia seria restaurada no país.

Dou total razão ao Flávio Prado, jornalista de primeiríssima linha que insiste em reproduzir essa "estória"...

Tosco sou eu.