sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sobre Videogames & Machismo!


Pois é, tava aguardando uma nota aqui pra juntar aos outros tópicos do tema, de linha mais cômica, mas o bicho pegou forte... Protestos mil, o que só demonstra o quanto ainda tem gente que não se toca que vive em pleno século XXI! Tudo começou com a Eletronic Arts (a fabricante do jogo FIFA) informando que agora vai adicionar as seleções femininas no rolê!
video

Isso me fez pensar até nos comentários do nosso Senador Baixinho (aquele que sempre diz "Deus é 10, mas eu sou 11") sobre os atuais parâmetros da FIFA (a dona dos direitos do jogo mesmo) e o lucro.
video

Mas voltando aos protestos sobre o jogo (e não sobre a corrupção em si), aí vem um monte de infeliz fazendo as piadinhas de sempre, aquelas que existem desde antes de inventarem o 1º videogame... 

Pois é... E quando você acha que são só meia dúzia de infelizes, que não representam nada, aí vem o marketing do time com maior número de torcedores do Brasil e manda essa:


Pois bem, e entre tantos protestos contrários à esses, tem a postura muito louvável da nossa querida embaixatriz Karina Palestrina descendo a letra na zica toda:

Mas não confunda: uma coisa é dizer que a mulher não pode jogar, outra é admirar as que jogam, seja futebol no videogame...

... seja no futebol propriamente dito:

Porque no fim, discriminação é totalmente errado. Tão errado quanto confundir preconceito com admiração à beleza & sensualidade alheia, nénão?

Ou você acha que gostar de mulher de biquini é machismo? Então qual a solução, a burca? Para né! E por falar nisso, vamos ver como andam as partidas da 4ª rodada do Brasileirão...

Nenhum comentário: