sábado, 31 de agosto de 2013

Escrete Escalado



Túlio Maravilha!



"Gols, verdadeiros ou fictícios, não são crimes. São sonhos. Lindos sonhos de criança."
Xico Sá


Túlio Maravilha rumo ao gol mil, é hoje!
O meu gol preferido do artilheiro é o da final do Brasileirão de 1995, em impedimento!

Pertinente Esse Som



Durante participação no Fórum Nacional de Esportes, realizado ontem em São Paulo, o presidente da cbf defendeu o continuísmo para os dirigentes das entidades esportivas.
Nada de novo no front...

Lóki



Vídeo clipe em homenagem ao presidente dos porco, que ficou indignado com a eliminação do clube na Copa do Brasil.
O time é limitado...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tem dias...

... que a noite é foda. Que a sorte que sobra pra uns, falta a outros... E ontem, pro Peixe, foi uma dessas...

Se o Corinthians podia ter tomado um golzinho no final e se lascado (mas o Luverdense gastou todo seu futebol lá no Mato Grosso), no caso do Santos, as zicas rolaram quando não podiam (por isso tem esse nome) e acabou sofrendo exatamente isso. A zaga bateu cabeça e os tricolores gaúchos fizeram a festa.

E se tivesse sido eliminado pelo CRAC na rodada passada taria na Sulamiranda, tal qual a Ponte Preta, que saiu pro Nacional da Selva e depois eliminou o Criciúma, se garantindo pela 1ª vez em 113 anos numa competição internacional. Táqueuspariu, viu...

Mas, como diria o Barcos, "Si mi abuelita no estaba muerta, estaría viva"... No fim, o time tá se entrosando, os meninos tão no seu 1º ano como profissas, se pra uns não é hora de depenar Pato (que num é mais tão menino assim, né?), quiçá qüestionar a mulecadinha da Vila... Agora só resta...
Enfim, as edições tomam tempo para maiores esclarecimentos (afinal, o episódio #2 tange a Copa do Brasil também)... O negócio é sacudir a poeira, continuar e acreditar. Mas aprender com os erros é bão tamém... 

DEU A LÓGICA...


... e os pequeninos ficaram pelo caminho na COPA DO BRASIL.

Não foi fácil ganhar do LUVERDENSE mas o time fez o suficiente pra passar para a próxima fase e pegar o GRÊMIO que eliminou a Garotada da Malhação/Tio, me dá um doce? e só sobrou o CORINTHIANS, pois o PARMÊRINHA não segurou a onda contra o ATRÉTICO PARANAENSE, restando aos torcedores destas agremiações fazer o que mais gostam na vida, QUE É SECAR O CORINGÃO. Sem novidade.


Perdeu um gol feito mas o melhor foi ter mandado o Fair Play pro espaço e ter dado uma cacetada no jogador adversário "sem querer". Tem hora que não dá pra aguentar tanta botinada. É nóis Guerrero, a FIEL acredita em você!


Essa foto merece um repeteco. Continuem dando café pra esse menino, jogou bem pra caramba!


É eu sei, faltou isso ai pra gente sifú... um golzinho deles e tudo iria por água abaixo...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ESTRÉIA AMANHÃ!

Gravado em 15 de Junho de 2013, meia hora antes do começo da copa das Confederações. Revolucionário, muito mais bombástico, com grandes participações especiais e a presença tão esperada das queridas diPrometes...

Gylmar dos Santos Neves - R.I.P.


Acima dos clubes que representou, foi o arqueiro de 58 e 62: Descanse em paz, guerreiro!


NEM DO VASCO!?!?!?!


Sim, é possível se irritar quando o time NÃO PERDE. Mas também não ganha de ninguém, porra! Empatar com o Vasco da Gama? Vai pro inferno!

Tá apanhando demais dos adversários. Mas como não é cai-cai, ninguém fala nada...

É difícil o cara ficar acordado em campo, quando ele consegue o time não ajuda!

CORINTHIANS 1 X 1 VASCO DA GAMA

Quero ver na Quarta-feira contra "os LEC".

domingo, 25 de agosto de 2013

SPFW

Santos F. C.

Jogando um bom futebol e sem muito alarde, o Peixão voltou a vencer também no Brasileirão e, ao que parece, vai recuperando o ritmo que tinha antes da imprestável excursão ao velho mundo. Com gols que surgiram de boas triangulações entre os homens de frente, o Peixão foi pouco ameaçado pelo Vitória. Este, por sinal, vem mostrando o que todo mundo já conhece: começar o Brasileirão na frente é fácil. Difícil é permanecer lá.
Outra situação complicada é subir muitas posições na tabela depois de 1/3 do campeonato disputado, pois existe uma tendência de os times oscilarem dentro de um faixa na classificação. Subir na tabela significa, ao menos, 3 vitórias consecutivas, e que elas não sejam precedidas de uma derrota para um time que está atrás na classificação. Sem contar que não há tempo para treinos, uma vez que em determinado período joga-se quarta ou quinta e sábado ou domingo. Ou seja: se o Peixão deseja algo nesse campeonato que não seja apenas arrumar o time para a próxima temporada, deve ganhar os 2 jogos que tem a menos (contra Náutico, em casa, e contra o Internacional, fora). Com esses 6 pontos na bolsa, a situação muda, e já dá pra pensar em G-4. Do contrário, é continuar ganhando pontos para se manter no meio da tabela. 
No jogo de ontem, sem W. José, o time voltou a marcar gols (coincidência, não!). Cícero participou diretamente dos 2 tentos: no 1º, fez um excelente corta luz, após jogada de Montillo, que possibilitou o passe de Leandrinho ao avante Gabriel e, no 2º, iniciou e finalizou a jogada, com ótima troca de passes com Montillo e excelente pivô de Gabriel. T. Ribeiro jogou bem, abriu espaços na zaga adversária, deu bons chutes, mas ainda procura seu melhor posicionamento na equipe. Enfim, veja os melhores momentos, pelo ângulo da Santos TV.


Vai pra cima deles SANTOS!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Golaço!



Belo gol, um dos mais bonitos que já vi...


24 anos sem Raul...



Raulzito faz muita falta...
Ainda bem que deixou uma grande obra.
Nesse vídeo temos três clássicos: S.O.S., Prelúdio e Loteria da Babilônia.


Fiel Torcedor Encampa Selinho




"Não basta ser campeão do mundo... Tem que poder amar quem quiser! 
#SheikTamoJunto #HomofobiaNao"

Publicação da banda Teatro Mágico no face em apoio ao selinho do Sheik.

Outros Selinhos...



Selinho não é exclusividade do Sheik.
A pergunta que não quer calar:
Por quê um simples selinho entre homens provoca uma enorme histeria?

CORINTHIANS...


... a LBV do futebol brasileiro. Seja no litoral, na capital ou nos rincões desse Brasilzão de meu Deus ultimamente a missão desse time é a ESPERANÇA.

Se eu não tivesse certeza da vitória no jogo da volta contra o poderoso LUVERDENSE (do craque Mizael - abre o olho Felipão) até ficaria puto mas é se estressar à toa. No Pacaembu a gente "dá um jeito".

VEM AI O NOVO TOLIMA/ASA DE ARAPIRACA? Te cuida Tite... são com resultados como esse que a palavra "prestígio" começa a aparecer...


LUVERDENSE 1 X 0 CORINTHIANS

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PORRA SHEIK, NÃO FICA "DANDO MILHO"!


Os antis já não tem muita coisa pra encher o saco, então nosso camarada Emerson Sheik vai "caçar assunto"... atitude lamentável. Pode beijar QUEM ele quiser mas eu e nem o resto do mundo não precisa ficar sabendo, parece que quem apoia esse tipo de atitude PRECISA SE MOSTRAR e é isso que me irrita, dá uma porra de um beijo num macho e tem que ficar colocando fotinho. Porque não coloca a fotinho das minas que ele pega? Porque não dá ibope ou porque é "normal"? Tá pensando que tá aonde? Em São Francisco? Na Feira de Nova York junto com o David Bowie? Atenção Putin fica de olho nesse cara!!!

Se era pra desviar o foco da malcriação com o Sr. Tite (foi substítuído e sai "bravinho") ou do pênalti claríssimo que insistem em dizer que não foi, parabéns. Agora quem aguenta tiração de sarro é a gente, seu loki! Joga bola e deixa suas traquinagens só pra você, manolo!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CORINTHIANS...


... onde TODOS os pênaltis são polêmicos. Tem time por ai que tem pênalti marcado a favor nos últimos 3 jogos (e graças a Deus não conseguiram converter nenhum) e eu não vi ninguém falando nada. O campeonato não está está nem metade e já está assim?




CORINGÃO 1 X 0 CORITIBA
É nóis no G-4.

domingo, 18 de agosto de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Relatos da Sucursal Faixa de Gaza


Fiquem frios nobres dipromatas, a edição do novo TV Teóricos está rolando... O tempo nunca colabora, imprevistos e afins, mas vai indo bem no restante. Aguardem por uma nova série bombástica, participações exclusivas e demais primazias...

Enquanto isso, o Peixão também colabora com meu pouco tempo para escrever aqui: ficando inativo em campo, com seus empates brabos, seja com o atual campeão mundial, seja com os líderes do campeonato. Perdendo gol o jogo todo, quando faz umzinho, toma quase que imediatamente outro de resposta. Tá foda...


André Bolovo conheceu a sutileza de Severino. No fim, empate com gols da zaga mesmo...
O guerreiro Léo ontem, numa coletiva, falou que se APOSENTOU. Isto é, se aposentou da lateral esquerda alvinegra, mas se tiver uma brechinha no meio-campo ele encara. Vai fazer companhia pro Marcos Assunção no dominó, descansa um pouco, você já fez muito pelo Santos, merecido repouso. Sairam do departamento médico e estão disponíveis pro Pep Claudiolla nosso zaguerão Neto e o volante pitbull Yaya Renê. Já o Montillo vai descansar a próxima rodada pra evitar lesão e ocupar essas vagas no Ceprat.


446 jogos pelo Santos, entre os 10 que mais vestiram o manto sagrado em campo, com 23 gols: dados do maior campeão pelo Peixe pós the King Age!
Enquanto esperam pelos novos capítulos da saga dipromática, vai curtindo um pouco de algo que estará presente na trilha sonora. E que venha o Borabaêaminhaporraéamor, vai pra cima deles Santos!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MAIS UMA VEZ...

 
... deixamos de encostar no líder do Campeonato. O primeiro tempo eu nem assisti, mas no segundo tempo o Corinthians foi bem melhor que o Fruminense do Luxa. Depois da expulsão do zagueiro Gum (não vinga) na metade do segundo tempo o time tricolor ficou parando o Coringão na base das faltinhas, amarrando o jogo... e deu no que deu. EMPATITE.


Jogou demais e quase marcou no último minuto. O azar é que os caras tem goleiro...

****************************************************************************

PQP o cara fica 100 anos pra marcar um gol de falta pelo Corinthians ai no primeiro jogo...

 
Parabéns Chicão espero que seja feliz no Mengão, mas respeita o Corinthians, hein? Nada de gol de falta, sem traição!

****************************************************************************
E HOJE NO MORUMBA? É O COMEÇO DO FIM?


A torcida soberana e diferenciada foi agraciada com uma singela promoção no preço dos ingressos - R$ 2,00. Como a temperatura hoje à noite estará agradável para ficar na arquibancada do Morumbi e o time está numa ótima fase acredito que teremos casa cheia. À conferir.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DESSA VEZ NÃO TEVE BOI


Somos o rei dos empates do Brasileirão mas contra o Vitória "não teve boi"; chega de dar mole pra time pequeno já não basta quarta-feira passada... Tivéssemos jogado sério desde o início do campeonato quem sabe já não seríamos o segundo colocado e porque não o líder; no jogo de ontem, destaque para Ralf, o incansável (500 chutes na direção do gol, de vez em quando acerta um), Emerson Sheik e, é claro, o Pequeno Príncipe que desta vez jogou bem. Uma hora você marca o teu Romarinho!


Não fez nada de mais (mais uma vez). Está em débito com a Fiel, quero ver na quarta-feira contra o Fluminense do Luxa...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MAIS UM BOI


Mais uma vez jogamos mal. O time do Corinthians tinha tudo pra subir a serra com 3 pontinhos já que começamos bem a partida. Ai faltou alguém como o Emerson que não tem dó e vai pra cima, não fica tentando dar toquinho de classe como o Sr. Romarinho (tem uma parcela de culpa no gol do adversário). Foi o pior da partida e mereceu ser substituído. Pra quem veio pressionado pra não ser humilhado como na partida anterior contra um tal de Barcelona (que é tudo isso mesmo) até que empatar e levar um golzinho apenas do atual Campeão Mundial, Paulista e da Recopa foi lucrativo. Só faltava perder o jogo!

 Não repetiu as mesmas atuações, mas tem crédito com a Fiel.

Pisou na bola. Parece que o pequeno Príncipe não gosta muito de frutos do mar.

Fica com essa bichice de mãozinha na cara e não faz o que deve ser feito; assim como Douglas, não jogou porra nenhuma.

Senhor da Zaga Corinthiana. Folgou... leva tapa na cara.

Santos F. C.

Um ALVINEGRO X NEGROALVI como a muito não se via na Vila Belmiro. Polêmico, com expulsões e coisa e tal. O Peixão mereceu MUITO a vitória, principalmente pelo futebol apresentado na 2ª etapa. Tem tudo pra se recuperar na temporada. Porém o bom jogo não pode esconder algumas coisas que podem melhorar:
1º - Apesar de ter feito o gol, W. José deve ser banco. E última opção; (ouça o Gol do Peixão)
2º - Ou Edu Dracena ou Severino: os dois juntos não dá mais;
3º - Léo tem uma linda história pelo time, mas deve ser opção no banco, pois não dá mais pro nosso Vovô;
4º - Montillo fez a melhor partida com a camisa do Peixe e, se possível, deve manter o ritmo. Se não, põem o Léo Cittadini e boas;
5º - Senti que a confiança do time voltou, mas tem que melhorar mais a marcação (retomo o item 2º)

Quanto ao nosso adversário, não vi nada demais. Fez um gol numa falha da NOSSA zaga e perdeu uma boa chance com Romarinho "Puro Dodô" (nunca me enganou!) no 1º tempo. No 2º tempo, não viu a cor da bola. Falaram tanto em G-4, que ninguém iria segurar e coisa e tal. Mas o fato é que, com 2 jogos a mais, tem apenas 5 pontos na nossa frente. Enfim, cada um com seus problemas...

Vai pra cima deles SANTOS!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SÓ "BERANO"


VEXAME NO JAPÃO. ESTAMOS DE OLHO.

O Retorno ao Brasileirão


Depois do chicote estralado na última sexta contra o penúltimo campeão mundial, o Peixe encara hoje, na Vila, o atual. Tal qual disse o nobre dipromata Lula Corsário, jogo tenso, importante demais pra apenas buscar o empate. Tem que vencer, vencer bem e continuar na busca pelo topo da tabela. E por falar em tabela, lá na outra ponta, na zona da degola, nossos amigos tricolores acharam que ganhar dos portuga resolveria tudo, mas aí...


... faltou o Tsubasa!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um Fado!



Valeu Portugas...
Valeu Benfica...
Que venha a Lusa...

VERDADE VERDADEIRA



O chicote estralou!

Tenso, jogo treta... Concordo com o nobre dipromata Lula Corsário. E venho aqui para ampliar o debate.


O 1º tempo foi apático, o 2º não muito diferente. Não muito, mas teve sim suas peculiaridades. O banco do Santos tinha mais qualidade que os titulares:

  1. A zaga com Jubal Jimmy Neutron & Gustavão 15m de artura rendem mais que a atual fase do capita & Severino;
  2. Galhardo nunca deu futuro, o guerreiro Léo já deu muitas alegrias, mas já deu. No banco deles, temos Cicinho & Mena (seleça chilena), sem falar do Emerson Parmera, menino de futuro;
  3. Alan Jhonny Bravo, Little Leandro, Gabigol Elfo Bolado & Kaká Masculino fazem um meio de campo muito melhor que Montillo & cia;
  4. A posição mais tensa fica no ataque, porque apenas 1 William E Agora José consegue fuder com tudo. Neilto Brad Pitt da Vila, Givanisteroy New Basigol & Victor Chulapa fariam um ataque muito melhor sem este pereba (Thiago Ribery, se liga, se for pra jogar igual, desencana hein...);
  5. O único que jogou bem mesmo foi nosso goleirão Homi-Aranha, se não fosse ele, seria bem mais que 8. Já o conde Vlad, foi o 1º jogo dele que o vi jogar, nunca fora visto anteriormente (era só Rafael Muralha, Felipe ração-de-cachorro, o prórprio Homi-Aranha...), acho difícil a vaga não sobrar pro Gabriel Ursão Lutadô di MMA.
Enfim, o baque foi foda, mas foi didático. Agora vem um bando de zépovinho (que deve ser patrocinado pelo mafioso do Marcelo Teixeira) meter o cacête na diretoria do LAOR, criticar o Pep Claudiolla. Acho torto esse caminho, as vitórias da atual diretoria superam em muito o que foi feito na anterior, em muito menos tempo. O time é o mesmo basicamente que fez o Coxa (ex-invicto) correr atrás do empate, que perdeu pra Macáquina Mortífera e que vai dar muito mais trabalho pro Curíntia na quarta. Aguardem...

E bora lá editar o TV Teóricos que tá virando lenda já...

QUÉISSO MEU ? - PARTE 2



Não só pelo golaço, mas se não virar titular agora...

QUÉ ISSO MEU? - PARTE 1



Pelé, Coutinho, Durval, Pepe, onde estão vocês???

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Santos F. C.

Como um jogo pode mudar tudo. Não que eu tenha me espantado com o resultado da partida ou tenha ficado revoltado pelo jogo. Minha revolta é outra...
Montamos um time de garotos dirigidos por um técnico com pouco experiência. Até aí, nenhum problema: o time vinha rendendo bem, tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil. Mas daí, por força contratual, o time faz um amistoso com o Barcelona, que é a Seleção Espanhola reforçada por Messi e Neymar e toma um sacode, uma surra, um famoso "pau de lôco". 
Qual o estado dos garotos agora? Como fica o psicológico do time agora, na volta ao Brasil? O clima é o pior possível e, de quebra, o time jogará um clássico no retorno ao Brasileirão. 
Se ganhar o clássico, tudo será apagado. A imprensa dirá que os garotos "são inexperientes", sentiram a pressão de um jogo internacional e que essas oscilações são normais. Se perder, já dirão que é caso de rebaixamento, que todo mundo sabia disso e tinha avisado. E se empatar, foda-se: o importante será a discussão em torno das comemorações do atacante Pato, afinal, o que será que ele quer dizer com aquela máscara? 

Ô VIDA DURA


El Gran Santos!


Nada melhor de presente de aniversário que um jogão desses, muito massa... E do lado do peixe tem muitos torcedores lá, já tão treinando pra cantar o hino...




Dedicatória (2)

Parabéns Dipromatas, 6 ANOS de TEÓRICOS DO FUTEBOL!

SÓ PRA "REZISTRÁ"


MILAN 1 x 0 SOBERANO

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Protesto tricolor


A TORCIDA MERECE



Até que enfim vencemos no Pacaembu. Ralf como sempre deixando o trabalho dos zagueiros (que jogaram muito) mais fácil, Guerrero "Siempre Peligroso" e Emerson jogando bem, Ygor substituindo o Fábio Santos à altura... acho que o Sr. Tite se tocou que não precisa respeitar TANTO o adversário. Mas o melhor da rodada não foi a vitória do Timão...


Ôrra Gard´s, quaaaaaaaaaaaaaaaaaase que vai pra tua galeria!!! hahahaha