sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Papo Sério!

Mais uma pauta do nobre embaixador Portugas Lusa, da sucursal lusitana:
Nos últimos dias os jogadores da Lusa tem mostrado sua insatisfação ao "calote" do mandatário Manuel da Lupa, várias promessas e nada de acertos.

O jogo contra Corinthians foi justificado a venda do mando para quitar atrasos, não quitou!
Alega o mesmo agora sem ter acertado nenhum atrasado, resultado,  o presidente recordista de rebaixamento está desacreditado.

Foi publicado recentemente que os jogadores não farão mais concentração como protesto ao presidente. Numa reta final de campeonato isso não ajuda em nada na fuga da segundona.

Os membros do grupo Vivalusa redigiram uma carta protesto protocolada no conselho deliberativo do clube, segue a mesma:

São Paulo, 24 de Outubro de 2013

Ao
Presidente do Conselho Deliberativo
da Associação Portuguesa de Desportos
Sr. José Roberto Cordeiro

Ref.: Falta de pagamento dos jogadores

São várias as notícias que vem manchando, isso há alguns anos, mas com maior intensidade na gestão Manuel da Conceição Ferreira, a imagem da nossa Associação Portuguesa de Desportos. Imagem essa conquistada com a luta árdua de gerações passadas de dirigentes, torcedores, simpatizantes e atletas. Todos, a seu modo e a seu tempo, colaboraram para que a nossa Portuguesa ganhasse espaços no futebol e, principalmente, no coração de seus torcedores.

Nestes últimos meses, foram várias as ocasiões em que a imprensa noticiou a existência de pendências de pagamentos dos direitos dos jogadores. Nossa torcida acredita que a goleada sofrida na fase final da séria A2 do Campeonato Paulista decorreu do não cumprimento, pela diretoria, de suas obrigações com os jogadores. Pode ter sido um aviso. A Portuguesa foi campeã, perdendo o jogo final e sem conquistar o coração de seus torcedores.

Nas últimas semanas, após algumas notas em blogs, hoje somos informados, pelo sitio “globoesporte.com”, na página específica da Portuguesa, que os jogadores reclamam do atraso de três meses de direito de imagem, oito meses de auxílio-moradia, e de prêmios por vitórias, e, como forma de pressionar pelo pagamento, informam que deixarão de se concentrar para os demais jogos deste Brasileirão.

Faltando pouco mais de quarenta dias para o final do campeonato, e apenas oito jogos, a falta de pagamento, e a evidente quebra de confiança entre os jogadores e os dirigentes, poderá ter por consequência mais um rebaixamento da Portuguesa para a série B.

Todos sabemos os reflexos que um possível rebaixamento, mais um para a coleção do Manuel da Conceição Ferreira, trará para as finanças do clube, para a imagem da Portuguesa, e para o coração de seus torcedores, já cansados do descaso, da falta de compromisso de seus dirigentes e das humilhações decorrentes dos outros rebaixamentos, e de times que não honram suas cores.

O que se espera de um dirigente minimamente preocupado com a sua associação, é que tenha a dignidade de pagar os seus compromissos, não trazendo dificuldades adicionais às criadas pelos nossos adversários nos campos de futebol.

Os jogadores do atual elenco têm se comportado de modo digno, buscando sempre a vitória, se entregando nos jogos, até o apito final. Quando a técnica não resolve, o coração e a honra colaboram para que um último esforço seja feito. Não seremos campeões, mas o time não nos envergonha, não desonra nossa camisa, mostram compromisso com a nossa Associação. Esperamos que continuem assim, e nós continuaremos a apoiá-los.

O que não se admite é que o Manuel da Conceição Ferreira, em prejuízo da Portuguesa, dos atletas, dos torcedores e dos sócio-torcedores, venda alguns jogos, com a justificativa de utilizar os valores arrecadados para saldar as dívidas com os jogadores, e não cumpra o que se comprometeu a fazer.

Faltando pouco mais de 60 dias para encerrar o seu mandato, de nove anos, o dirigente máximo da Portuguesa mostra que não se dá ao trabalho de atender o que todos querem: a permanência do clube na série A do Campeonato Brasileiro.

Algumas pessoas possuem clara consciência de suas limitações e, conscientemente ou pelo acaso, quando assumem posições de poder, fazem o seu melhor e preservam o clube de sua incompetência. Neste caso, o Manuel da Conceição Ferreira não faz nenhum esforço em disfarçar a sua incompetência, muito pelo contrário, a exerce com plenitude, afrontando a torcida! não cumprindo seus compromissos! Prejudicando a Portuguesa!
                                                         Os abaixo assinados, conselheiros e sócios, e principalmente torcedores desta Associação Portuguesa de Desportos, descontentes com os reiterados desmandos do Mané da Lupa, requerem que o presidente do Conselho encaminhe oficio diretamente ao COF, para que o mesmo tome providências e garanta que o dinheiro recebido pela venda do mando de jogo contra o Flamengo, seja inteiramente utilizado para quitar as dividas com os jogadores. Além disso, queremos receber em até dois dias após o recebimento desse pedido pela diretoria executiva, relação de valores que são devidos aos jogadores, nominalmente e o motivo pelo qual o clube é devedor (Ex. direito de imagem referente a agosto e setembro e auxilio moradia de janeiro até setembro).

                                                         Exigimos também providências da Mesa do Conselho em relação ao dirigente e que o mesmo seja afastado de suas funções por violações ao Estatuto do clube, violações estas que trazem evidentes prejuízos à instituição.

                                                   E, neste sentido, requerem a convocação imediata de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, para que sejam confirmados, ou não, os fatos narrados em diferentes órgãos da imprensa, para que o dirigente apresente suas justificativas e para que o órgão colegiado adote as providências que entenda devidas, de acordo com o Estatuto."

Atenciosamente,

Adalberto Pinto Ribeiro (Sócio)
Antonio Carlos Pires (Efetivo)
Antonio Dias Felipe (Vitalício)
Artur Monteiro Vieira (Sócio)
Carlos Rodrigues Reis (Sócio)
Daniel Vaina Amarelo (Efetivo)
Douglas Nascimento (Sócio)
Eduardo Abreu Ferreira (Efetivo)
Eduardo Fioranelli Melara (Efetivo)
Fábio Machado Medeiros (Efetivo)
Gustavo Siqueira Garcia (Sócio)
João Gilberto Campos
Jorge Manuel M. Gonçalves (Efetivo)
José Machado Humberto Tambor (Sócio)
José Mauro C. Delella (Efetivo)
Luciano M. Alves Manso (Efetivo)
Luiz Brás Pereira (Vitalício)
Luiz T. G. Filho (Efetivo)
Manoel Henrique Moreira (Efetivo)
Michel Rissi Ribeiro (Sócio)
Nelson Oliveira (Sócio)
Norberto de Oliveira Rocha (Sócio)
Otávio Rab Lage (Sócio)
Ricardo Burgos (Sócio)
Rodrigo Abreu Ferreira (Sócio)
Rodrigo Capela (Sócio)
Rogério Santos (Sócio)
Valter Lage (Sócio)

2 comentários:

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...

Independente de pra que time se torce, todos os torcedores deveriam se unir pra acabar com a bozolândia: da Lupa não é diferente do Juvenal, Dualib, Eurico, Mustaphá, Marcelo Teixeira, Marquinhos Abi Chedi... O dia que a Polícia Federal resolver peneirar a cartolagem, num sobra nem 5% ileso...

Bezerrão disse...

Se gritar pega ladrão... não sobra um meu irmão...