domingo, 25 de agosto de 2013

Santos F. C.

Jogando um bom futebol e sem muito alarde, o Peixão voltou a vencer também no Brasileirão e, ao que parece, vai recuperando o ritmo que tinha antes da imprestável excursão ao velho mundo. Com gols que surgiram de boas triangulações entre os homens de frente, o Peixão foi pouco ameaçado pelo Vitória. Este, por sinal, vem mostrando o que todo mundo já conhece: começar o Brasileirão na frente é fácil. Difícil é permanecer lá.
Outra situação complicada é subir muitas posições na tabela depois de 1/3 do campeonato disputado, pois existe uma tendência de os times oscilarem dentro de um faixa na classificação. Subir na tabela significa, ao menos, 3 vitórias consecutivas, e que elas não sejam precedidas de uma derrota para um time que está atrás na classificação. Sem contar que não há tempo para treinos, uma vez que em determinado período joga-se quarta ou quinta e sábado ou domingo. Ou seja: se o Peixão deseja algo nesse campeonato que não seja apenas arrumar o time para a próxima temporada, deve ganhar os 2 jogos que tem a menos (contra Náutico, em casa, e contra o Internacional, fora). Com esses 6 pontos na bolsa, a situação muda, e já dá pra pensar em G-4. Do contrário, é continuar ganhando pontos para se manter no meio da tabela. 
No jogo de ontem, sem W. José, o time voltou a marcar gols (coincidência, não!). Cícero participou diretamente dos 2 tentos: no 1º, fez um excelente corta luz, após jogada de Montillo, que possibilitou o passe de Leandrinho ao avante Gabriel e, no 2º, iniciou e finalizou a jogada, com ótima troca de passes com Montillo e excelente pivô de Gabriel. T. Ribeiro jogou bem, abriu espaços na zaga adversária, deu bons chutes, mas ainda procura seu melhor posicionamento na equipe. Enfim, veja os melhores momentos, pelo ângulo da Santos TV.


Vai pra cima deles SANTOS!

Nenhum comentário: