quarta-feira, 29 de maio de 2013

Santos F. C.

Perdemos, mas não foi tão ruim assim. O Peixão estava desequilibrado no 1º tempo. Sem Neymar, que dominava as atenções, Montillo tinha que aparecer para o jogo mas, não sabia como. O time de Vila Belmiro era lento em campo.
Sem criatividade e sem seu capitão (Edu Dracena está no DM, assim como o reserva imediato Neto), o sistema defensivo falhou, Arouca perdeu a bola no meio campo e o Botafogo fez o gol no rebote da jogada. O 2º gol do time carioca saiu numa jogada de pebolim, onde o atacante Rafael Marques chutou, a bola desviou na zaga e matou Rafael.
No 2º tempo, aos 15 min, Muricy surpreende a todos fazendo uma alteração ousada para seus padrões: Tirou o volante Renê Júnior e colocou Neílton, atacante campeão da Copa São Paulo de Juniores. E aos 19 min, o mesmo coach fez nova modificação, tirando Pato Rodrigues, que foi discreto na partida, e colocando o atacante Gabriel, menino da Vila.
As alterações fizeram efeito, o Peixão encurralou o Botafogo com as tabelas, ora entre Neílton e Montillo, ora entre Gabriel e Montillo. Willian José, novo camisa 9 de Muricy, tentava ora ou outra o trabalho de pivô, mas parecia ansioso.
Numa jogada de penetração de Neílton pela esquerda, o menino da Vila deu um passe perfeito para Montillo que entrava por trás da zaga. O meia porteño não perdoou, e diminuiu para o time da Vila. Na jogada seguinte do Peixe, Montillo perdeu grande chance ao receber ótimo passe de Willian José, em tabela rápida pela direita.
A partir daí, o Botafogo se fechou mais. O Sr. O.O. colocou mais zagueiros e volantes e conseguiu segurar firmemente a vitória.
************************
O Peixão precisa urgentemente de 2 laterais (um esquerdo e um direito), e mais um meia. Cícero mostrou hoje que pode jogar como volante e foi o que fez no 2º tempo inteiro. O time perde em marcação com a saída de Renê Júnior, mas melhora o passe na saída de bola. 
Quanto aos garotos que entraram, mandaram muito bem. Acredito que o coach pode usar o esquema sem medo, com o poder de variar, fechando mais o meio campo com a possível entrada de um volante no decorrer da partida, dependendo da situação. À conferir...


Agora que o truta foi embora, que tal um investimento bom em jogadores, hein?



Nenhum comentário: