quinta-feira, 21 de março de 2013

Enfim, Northeast Champions League: o fim!


Por Washington Luiz Vaz, da Sucursal da Gréia Arretada:

"E “oia” eu aqui novamente, direto do Recife (a terra dos tubarões famintos), para dar um dedinho de prosa sobre o Nordestão!


Pois é, cabras... Tão dizendo por aí que o Northeast Champions League acabou em zebra. Os sabidos da crônica esportiva ficaram com caras de tabacudos indagando onde já se viu final de Campeonato sem Jahia a cachorra de peruca do Ex-port ou Vicetória.
Correndo no segundo pelotão, até o Siará, os biscoitos Fortaleza e os banguelos do Çamta Crui arregraram levando faca no bucho de Campinense de Campina Grande (a terra do forró) e Asa de Arapiraca (a terra do fumo)!

Pra se ter uma idéia da façanha da dupla sertaneja, basta olharmos o contra-cheque dos três maiores pipoqueiros. Enquanto a folha salarial de Jahia, Vicetória e Ex-porte ultrapassam a tuia de um milhão de reais, juntando a folhinha da raposa e do fantasma se paga com pratinhas...
E voltando ao papo da famosa Zebra... Alto lá! A Raposa é macho, fio! Não tomou N=E=N=H=U=M gol no Amigão Stadium em seis jogos e venceu o Çamta Crui (3×0), empatou com a Cachorra de Peruca (2×2) e comeu a bolacha Fortaleza na semifinal, antes de chegar à decisão com o Asa. E justiça seja feita ao Asa, que também não é time de menino buchudo e tocou o terror...

Mas como nunca tudo são sombra e água potável na vida do nordestino, observe a ironia do destino: O Campinense Clube foi campeão da Copa do Nordeste de dois mil e TREZE... Mas perai.... TREZE? Kkkkkkkkk... Vôte!!!"

Nenhum comentário: