segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Northeast Champions League

Por Washington Luiz Vaz, da Sucursal da Gréia Arretada:


"E neste sábado [sábado último, dia 19] começará o Northeast Champions League, papai!! O popular Nordestão!!
É brincadeira, mas enquanto boa parte do país disputam seus respectivos estaduais, o Nordeste acompanhará a disputa regional. Não sei se você de sua região sente falta do Rio-São Paulo ou Copa Sul-Minas, mas aqui, nordestino que se preze sentiu e muito falta da Copa do Nordeste. Uma competição "arretada" e bem mais competitivas que os nossos estaduais, reunindo as melhores equipes nordestina, com exeção apenas dos estados do Piauí e do Maranhão.
Ao todo, teremos 16 equipes em busca de um troféu pra lá de bonito que conseguiram a classificação a partir dos estaduais de 2012, mudando um pouco a geografia do torneio. No lugar dos populares Náutico-PE, Treze-PB, Botafogo-PB, Sergipe-SE, Fluminense-BA e CSA-AL irão fazer a estréia neste final de semana o Salgueiro-PE, Campinense-PB, Sousa-PB, Itabaiana-SE, Feirense-BA e ASA-AL. Os que vacilaram, poderão ter a oportunidade quem sabe ano que vem, isso se realizarem um bom estadual neste ano.

O regional que teve sua fase de ouro entre 1997 a 2003, estará novamente em pauta. Ao vencedor a bagatela de um milhão de reais em seus cofres e para as próximas noves edições garantidas pela CBF, além deste rico dinheirinho, a garantia de uma vaga para a disputada da Copa Sulamericana.
Depois de anos levando pancadas e rebaixamentos nos nacionais, os clubes da região terão a chance de conseguir visibilidade e melhor, com suas próprias forças. Caberá aos nossos dirigentes discernimento e aproveitar as dez edições garantidas no calendário nacional.
É isso ai, cabra da peste! Tremam, porque o Nordestão chegou pra ficar."

[Infelizmente, por conta do mal tempo, o pombo-correio saiu de Recife na sexta e demorou o fim de semana todo pra chegar, só temos a reportagem na mão hoje, segunda]

Nenhum comentário: