quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Para de porrada, o negócio é mais que amor: é respeito!


Sabadão, no antológico churras (vixivixivixi), comentei com o nobre dipromata Giba que estaria secando o clube dele (por uma junção de rivalidade com traumas do mundial passado), mas, se ganhasse, iria ligar pra dizer parabéns. Ele pronunciou um sinal de desacordo, dizendo um sonoro:

- Nem fudendo! Tá lôco?

Tentei alegar que num tinha nada a ver, quando ele chamou para o debate outro nobre dipromata, o tricolô Michel, e perguntou se ele faria algo assim.

- Lógico que não! Do mesmo modo que não iria te ligar pra zuar caso seu time perca.

Enfim, cada um é de um jeito, pensa de um modo. Respeito as opiniões dos supracitados. No fim, liguei depois do jogo, disse o que tinha de dizer, ele agradeceu e tals... Mas este post aqui vai não só pro Giba, pro Ezekk, entre tantos...


... isto é a elaboração de um raciocínio:
  • Não conheço um ingrêis que seja, quiçá azul. E estes aqui acima são só alguns dos corintianos que conheço. Se o resultado fosse outro, seriam muitos amigos tristes, enquanto os felizes bretões estariam quilômetros de distância, eu nem veria o sorriso deles;
  • Pela máxima "que vença o melhor", os brasileiros jogaram mais, mereceram a vitória. No fim, foi o que tinha de ser;
  • Pra finalizar, quando o adversário é grande e meu time perde, entendo e cumprimento humildemente. E, se meu Peixe vencer, a vitória é mais valorosa... Logo, esperem pelo Paulistão-2013 que o Tetra do Santástico vem aí (assim espero)!
É isso. Parabéns pelo título. Como presente para vocês, ofereço a música de uma amiga, Renata Cajado, musicista. Recomendo todas, mas, em específico, procurem no site dela o Samba do Gavião, indicada ao Grammy Latino (aos roqueiros e metaleiros de plantão, por alguns instantes, abstraiam o rancor pelo samba, por uma nobre causa).

E que venha o próximo campeonato, porque o que importa mesmo nem é a vitória, derrota ou empate, mas saber que o futebol pode agregar idéias diferentes sem ninguém sair se matando por isso.

PS: Alguns ainda faltaram na foto, juro que tentei (principalmente tio Jânio, tia Nelly, Arany Maria, "Pirituba", Rodolfo "Lacrilds", Cirilo "Zica", "Salsicha", Flávia "Gomes", Renato "Junk" Vieira, menina "Cevada", Du "psico", Linda, Daniel "da Teia", Denise Minas, entre tantos), mas uns não tinham foto com o uniforme do seu clube, outros nem em redes sociais estão... Sintam-se representados!

3 comentários:

Giba disse...

My Nigga Ferréz, não sei como mas acredito no que vc escreveu e agradeço as suas palavras. Eu não conseguiria fazer o mesmo NEM A PAU. Levei anos pra aprender que "time bom não adianta secar - PALMEIRAS DO LUXEMBURGO, SÃO PAULO E SANTOS DO MURICY" e quando é jogo dos inimigos prefiro assistir "Pinguins de Madagascar" e ficar esperto no "pipoco" dos rojões.

Quanto ao samba... não dá véio... aliás tirando o hino e os gritos de torcida TODAS as músicas sobre o Corinthians são uma porcaria.

SLAYEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Zé disse...

Sem palavras!!! Valeu mesmo, brô!!

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...

Valeu, mas, sinceramente, creio não ter feito mais que minha obrigação. Pelas pessoas que passaram e passam pela minha vida e que me ensinaram da diplomacia o melhor:

- doutor Carlos, palmeirense de bom coração, sempre que estava ouvindo seu Palestra no radinho de ondas médias, me arrumava um para ouvir jogos do Peixão simultâneo (e cada conversa bôa sobre o futebor, eita);

- lá em casa, sou Santos, meu pai São Paulo, minha mãe Ponte Preta e minha irmã Guarani (malditos!);

- e todo mal elemento estúpido de torcidas organizadas (sem generalizar, muitos são sábios e ponderados) que servem de anti-exemplo.

Enfim, bola pro mato que o jogo é de campeonato e que venha o Tetra do Paulistão! Saudações santásticas...