sábado, 1 de dezembro de 2012

Mais uma vez, Campeão no Centenário!!!

Retirado de SantosFC




Depois de quatro anos, a equipe Júnior do Santos FC volta ao topo dos times de base no Estado. Neste sábado (01), no Pacaembu, o Peixe repetiu o feito dos profissionais na temporada 2012 e conquistou o título do Paulista Sub-20 com uma vitória sobre o São Paulo por 1 a 0. Com o gol de Giva, o Alvinegro Praiano levantou a taça que não vinha para a Vila Belmiro desde 2008, com o grupo de Rafael, PH Ganso, André e Breitner.
Depois de um 1 a 0 no jogo de ida, na última quarta-feira (28), em Santos (SP), com Lucas Otávio, o Peixe tinha a vantagem até do empate para faturar o título. Mesmo à frente, o time de Claudinei Oliveira foi para cima e aproveitou os contra-ataques para bater o rival paulista por mais uma vez.
O gol do título saiu aos 20 da primeira etapa. Após bola alçada na área, Giva ficou com a sobra da defesa adversária e estufou as redes. Foi o oitavo gol do artilheiro do Santos FC na conquista do Paulista Sub-20.
“O grupo está de parabéns. Tivemos muita raça dentro de campo e saímos com a vitória hoje e saímos com esse título. Trabalhamos muito e estamos todos muito felizes com essa conquista para o Santos FC”, disse o artilheiro santista.
Agora, o grupo campeão do Estadual parte para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-19, que começa na próxima semana, no Rio Grande do Sul (RS). Em janeiro, eles jogam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja estreia está marcada para o dia 04, diante do Remo (PA), em Jaguariúna (SP).  
Campanha no Paulista Sub-20
Sob o comando do agora tricampeão Paulista (Infantil em 2009 e Juvenil em 2010), Claudinei Oliveira, o Santos FC, em 26 partidas, obteve 15 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Foram 47 gols pró e 23 contra.
Líder de seus grupos na primeira e na segunda fase, o Alvinegro Praiano eliminou o Flamengo de Guarulhos nas oitavas de final após uma derrota por 2 a 0 no duelo de ida e uma vitória por 4 a 1 no CT Rei Pelé. Nas quartas, os santistas passaram pelo Mirassol com dois resultados positivos: 4 a 1 na Vila Belmiro e 2 a 1 no interior paulista.
Por conta da boa campanha, o Peixe chegou para a semifinal com a vantagem de decidir em casa e de poder contar com dois empates diante do Palmeiras para avançar à decisão. Primeiro em Americana (SP) e depois na Vila Belmiro, as equipes empataram duas vezes em 1 a 1. Com as igualdades, o Alvinegro Praiano garantiu vaga para enfrentar o São Paulo na final.

8 comentários:

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...

Não consegui postar antes pruquê eu TAVA LÁ!!!

Washington Vaz disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Breitner, o PUNHETEIRO????

KKKKK

acho que este cara só veio pro nautico pela má fama alvirrubra de barbie...

rs.

Zika Z/L disse...

Porra, tá comemorando Sub-20? Quéisso véio? Porra Lulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Lula Corsário disse...

Tem uns caras ae que comemoram até CARNAVAL nessa porra!!! #tomatecru

Quem Tem Base Tem Futuro disse...

Da última vez que o Peixão levou este caneco foi em 2008 (bicampeão) em cima do Corinthians, e no escrete santista tínhamos André, Breitner, Vladimir & o Mae$tro e$trelinha.

Comemoro não o jogo em si, mas porque sei que daqui uns anos tô vendo o Peixão com potencial pra continuar dominando a cena...

#100AnosMeninosPraSempre!

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...

Agora, sobre o segundo lugar deste campeonato: no dia seguinte, o tricolô colocou alguns meninos que não conseguiram segurar o Peixe, mas que (junto com outros reservas) mostraram ao representante latinamericano no mundial que se nem ganhar do banco alegre da Vila Sônia (em casa), quiçá aquele outro azurzinho dos ingrêis...

#CuidadoComOMazembe!

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Maria Marín disse...

Poxa, eu adoro jogos assim, adorei a Copinha, ver o meu Timãozinho campeão...