quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O futebor peladêro de luto!


Pois é, pr'aqueles que se deliciavam com a torcida do Sport Recife gritando "reserva di Magrão (o gandula joga mais qui tu)", acabou:

MAGRÃO pendurou as luvas!

Ah, não conhece o tal Íbis, dos grandes Mauro Shampu (Show show show) e Nininho (Mito)? Então, eles se vêem assim:


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BAR DO PORTUGA



Rua Pais Barreto 542, Vila Maria, SP - (11) 99539-9518

Sobre futebol & Video-games (parte 3)



Lembra do Allejo, grande jogador da seleção brasileira, nos idos de International Superstar Soccer (anos 90)? Bom, na verdade, era pra ser o Bebeto, mas não rolou os direitos autorais e ficou assim mesmo (tal qual o Gomez, também conhecido como Romário, o Deputado bocadura). Pois bem, no PES13, ele voltou (levemente alterado, mas é ele, tá lá no escrete)...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

MALACOS - NEVER TRUST THAT MOTHAFUCKERS



Para de porrada, o negócio é mais que amor: é respeito!


Sabadão, no antológico churras (vixivixivixi), comentei com o nobre dipromata Giba que estaria secando o clube dele (por uma junção de rivalidade com traumas do mundial passado), mas, se ganhasse, iria ligar pra dizer parabéns. Ele pronunciou um sinal de desacordo, dizendo um sonoro:

- Nem fudendo! Tá lôco?

Tentei alegar que num tinha nada a ver, quando ele chamou para o debate outro nobre dipromata, o tricolô Michel, e perguntou se ele faria algo assim.

- Lógico que não! Do mesmo modo que não iria te ligar pra zuar caso seu time perca.

Enfim, cada um é de um jeito, pensa de um modo. Respeito as opiniões dos supracitados. No fim, liguei depois do jogo, disse o que tinha de dizer, ele agradeceu e tals... Mas este post aqui vai não só pro Giba, pro Ezekk, entre tantos...


... isto é a elaboração de um raciocínio:
  • Não conheço um ingrêis que seja, quiçá azul. E estes aqui acima são só alguns dos corintianos que conheço. Se o resultado fosse outro, seriam muitos amigos tristes, enquanto os felizes bretões estariam quilômetros de distância, eu nem veria o sorriso deles;
  • Pela máxima "que vença o melhor", os brasileiros jogaram mais, mereceram a vitória. No fim, foi o que tinha de ser;
  • Pra finalizar, quando o adversário é grande e meu time perde, entendo e cumprimento humildemente. E, se meu Peixe vencer, a vitória é mais valorosa... Logo, esperem pelo Paulistão-2013 que o Tetra do Santástico vem aí (assim espero)!
É isso. Parabéns pelo título. Como presente para vocês, ofereço a música de uma amiga, Renata Cajado, musicista. Recomendo todas, mas, em específico, procurem no site dela o Samba do Gavião, indicada ao Grammy Latino (aos roqueiros e metaleiros de plantão, por alguns instantes, abstraiam o rancor pelo samba, por uma nobre causa).

E que venha o próximo campeonato, porque o que importa mesmo nem é a vitória, derrota ou empate, mas saber que o futebol pode agregar idéias diferentes sem ninguém sair se matando por isso.

PS: Alguns ainda faltaram na foto, juro que tentei (principalmente tio Jânio, tia Nelly, Arany Maria, "Pirituba", Rodolfo "Lacrilds", Cirilo "Zica", "Salsicha", Flávia "Gomes", Renato "Junk" Vieira, menina "Cevada", Du "psico", Linda, Daniel "da Teia", Denise Minas, entre tantos), mas uns não tinham foto com o uniforme do seu clube, outros nem em redes sociais estão... Sintam-se representados!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

MENOS UMA ENCHEÇÃO DE SACO


Nada como um dia após o outro...

Diziam que NUNCA seríamos campeões da LIBERTATION; e o que aconteceu? De tanto encherem o nosso saco vencemos essa bagaça de maneira INVICTA, contra um time de respeito e jogando muita bola. Os outros? Ganharam de times FORTÍSSIMOS como o NEWELL´S OLD BOYS (nos pênaltis), UNIVERSIDAD CATOLICA, AMÉRICA DE CALI (nos pênaltis), BARCELONA (não é aquele que deu UMA SURRA no Neymar) e etc. Teve time que perdeu decisão de título EM CASA pra um timeco de merda, mas como não era o CORINTHIANS... neguinho nem lembra, só lembram do TOLIMA, assim como se esquecem que ganharam um estádio do Titio Laudo Natel e agora reclamam da gente só porque ganhamos um estádio do Titio Lula.

PUTA FALTA DE SACANAGEM!

O Mestre das Retrancas e do jogo sujo levanta a Taça em 1999

Depois veio o Mundial da FIFA, o que me fez lembrar desta idiotice:

O Internacional foi só até o meio do caminho (Dubai) mas como não foi o Corinthians isso não interessa.

OK SEUS FODÕES, ATRAVESSAMOS O MUNDO E JOGAMOS PRA FRENTE, NÃO FIZEMOS UM GOL NO CONTRA ATAQUE E ENFIAMOS OS ONZE LÁ ATRÁS COMO CERTOS TIMES.

Fico imaginando qual será a desculpa daqui em diante:

"FOI TUDO ARMADO ENTRE A REDE GLOBO, A FIFA, A CONMEBOL, O GOVERNO FEDERAL, BARACK OBAMA, A CIA, O FBI E A KGB"

"QUEM FEZ O GOL FOI UM PERUANO, ENTÃO NÃO VALE, TEM QUE SER GOL DE BRASILEIRO"

"NÃO FOI O BARCELONA"

"NÃO ERA O MUNDIAL, ERA UM TORNEIO DE INVERNO DA FIFA"

"NÃO FOI GOL DE FALTA"

Encostem a bundinha na parede porque como diria Andres "Babyface" Sanches...

"QUEM RIU DO CORINTHIANS RIU, QUEM NÃO RIU NÃO RIRÁ MAIS"

 Guerrero, esse é um camisa 9 que não pipoca em decisões!!!


 Diego Souza, mais uma peça no esquema da armação pro Corinthians ser campeão.

Cassio, um dos heróis da partida. Daqui a 18 anos teremos uma enxurrada de motoboys com o nome de "Emerson Cassio"


 Esse ai? Tá escondido debaixo da cama até agora!!!


SOBRE O JOGO? RESGATAMOS A IMAGEM DO FUTEBOL BRASILEIRO NO MUNDIAL DEPOIS DA SURRA QUE AS SEREIAS LEVARAM NO ANO PASSADO, NÃO É SR. LÉO BACALHAU DA VILA? LIMITE-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA E VAI TUITAR A TUA MÃE SEU MERDA!!!


No vídeo acima... um recadinho singelo para os secadores de plantão:

Cássio repete Ceni



Rogério Ceni realiza uma das defesas mais difíceis que vi  na minha curta vida futebolística...


 Cássio fechou o gol diante da soberba inglesa e contribuiu decisivamente para o título do Corinthians!
Parabéns Cássio, parabéns Corinthians e parabéns Fiel Torcida!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Valeu por Mil.



Foi a maior despedida de um atleta de futebol desse país Tupiniquim. Em seu último milagre, o Santo conseguiu resgatar o orgulho de ser Palmeirense.

Gás Pimenta- Versão 2012


Por anos, nobres dipromatas disseram que o Palestra havia ganhado um único e pobre título na marra em 2008, graças ao gás pimenta. E agora, nossos co irmãos usaram de artifício parecido?
Particularmente acho que esses caras apanharam pouco, fizeram um papelão histórico e deveriam tomar
um gancho miúdo por criar esse clima, enfim pela farsa toda. Mas se tratando da Sulamericana...

O Curintia é Brasil no Mundial?? (Parte II)

O Curuntia é Brasil no Mundial??? (parte I)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Da sucursal de la catimba...

Sou obrigado a postar os relatos de minha amiga, a curintiana Flávia "Gomes" Polati:


"Sem querer falar de futebol mas já falando, sem ofensas e palavrões, o melhor de tudo é assistir a partida do São Paulo x Tigre na Argentina, hehehehe... A TV aqui é pior do que a Globo no quesito tendencioso: só fala mal do SP e coloca todos os jogadores do Tigre como "coitadinhos"...agora, neste momento, a FOX SPORTs Argentina está no vestiário do Tigre entrevistando todos os jogadores, alguns choram outros reclamam do tratamento do SP como um todo...que coitadinhos, eles não tem culpa de nada, batem no SP e os tratam mal na partida da Argentina e ainda são "santos" (não o time de futebol, hehehe)!!! lastimável o futebol Argentino, não vale 1 peso argentino (cerca de 0,45 centavos de Real)..."

Tigre vira Jaguatirica



Valeu Lucas, valeu São Paulo!!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nunca me enganou...

Tirem suas próprias conclusões!!!

Aê Giba...

... se você acha o Domingão o maior idiota que vestiu o manto sagrado do glorioso alvi-negro praiano, creio eu que esta lista aqui vai te fazer repensar um pouco a afirmação:


12. Gilberto (se foi reserva do Edinho, imagine só a habilidade);
13. Betão (esse é 13 Jão);
14. André Astorga;
15. Baiano;
16. (avenida) Dutra;
17. Rodrigo Possebon;
18. Roberto "stand-up" Brum;
19. Fabiano (aquele genro do Luxa);
20. Zezinho (o irmão do Huguinho & Luizinho);
21. Luizão;
22. Zé Love;
23. DrogBill.

Auxiliar técnico: SeuCucaéeu.

#SemMenos!

Fontes de Pesquisa: Santos da Depressão & Bagres da Bola.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

NÃO DURMAM NO BARULHO DOS ANTIS


30 minutos de jogo com todo o time do Al-Habib atrás da linha da bola; o que fazer? se desesperar e atacar que nem louco pra se foder como o Internacional se fodeu contra o Mazembe? Claro que não! Contra times retranqueiros medíocres a solução é jogar com consciência e foi isso o que o Corinthians fez. Poderiam colocar este time pra jogar mais duas horas contra nós que nada iria acontecer.

Em um momento do jogo eu achei que o Pelé tinha entrado no time deles. Mas era um tal de Adocica, Futrica, algo do tipo, e foi o suficiente para os narradores TENTAREM instalar o terror. Não deu certo. Camaradas egípcios, continuem empilhando pedras para os seus reis/deuses mortos pois de futebol você não entendem NADA.

A opinião dos que queriam "show", um placar elástico e malabarismos com a bola deve ser deixada de lado, existem outros times que fazem essas coisas, jogamos sério e isso é fato.

GANHAMOS NA RAÇA. ISSO É CORINTHIANS!!!

Agora é esperar o Tequila Sunrise F.C ou esse tal de Chelsea, tanto faz.


Ah, foram poucos corinthianos pra lá e o caos impera na cidade devido a essa "gente diferenciada".



VALEU KLÉBÃO, PUTA SONZÊRA!!!!



Assino embaixo

Willian José pode entrar para a lista de 'intrusos' em pôsteres do São Paulo



Rubens Minelli, técnico do Tricolor na ocasião e dono da ideia de levar Serginho ao palco do duelo, mostra que não teria paciência com a indisciplina de Luis Fabiano.


- Nem sei se esse jogador merece ter mais oportunidades. Toda vez que o time precisa, ele não joga nada ou deixa na mão. Não tem nada na cabeça -


Fonte: Lancenet

E na festa alviverde do Santo...


... tem marmanjo véio que nunca perde as manias de muleque!


The Oscar goes to...





Hoje, às 21h, no campus 1 da Pontífica Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP, estréia o documentário Moysés Lucarelli – Um sonho Majestoso.

TCC de jornalismo, produzido por quatro alunos, conta a história do patrono da Macaca, bem como toda sua importância para a Ponte Preta. Moysés Lucarelli (com Y) foi "o homem que teve a ideia de construir o terceiro maior estádio do país em uma cidade com pouco mais de cem mil habitantes". Moysés Lucarelli – Um sonho Majestoso narra o início da vida de Lucarelli e da Ponte.

Mais informações, acesse o sítio eletrônico da Macáquina Mortífera: http://www.pontepreta.com.br/v2/noticias.php?acao=exibirDoc&cd=8763

Eu falei ----- ÊÊÊÊÊÊ Faraó

Valeu Lucas!



Grande jogador, fez belas partidas pelo TRIcolor, irá arrebentar no PSG e na copa de 2014.
Valeu Moleque!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Para de porrada, o negócio é mais que amor: é respeito!

Analisando as polêmicas entre polianasdamídiapoliticamentecorreta e os brucutúsdacaneladeaço, lembrei de outros pontos que podem se associar e engrandecer o debate...



Pra começar, inesquecível os confrontos do Peixão X Bolivar nas oitavas da Liberta deste ano. No primeiro jogo teve pancadaria, altitude, 3 gols (de falta, claro) e a promessa de devolver a peleja na Vila.


Daí teve a volta (sem altitude, sem porrada, sem catimba)... E que volta...


Ôtros lances inesquecíveis foram os jogos do Sumpaulu X PUC do Chile, na semi da Sula. Pela lógica, se é "bateu levou", então a porrada comendo solta no segundo jogo tá certa né? Afinal, o jogador do PSG (ops, ainda não, mas já já...) reinventou o fio-terra (e teve jornal pedindo pra enfiar até o cotovêlo, dizendo que cabia mais).



Mas não foi só isso que eu me lembrei não... Lembrei também do caso Domingos X Rafael, em 2009, quando o zagueiro quebrou a perna do goleiro (reserva na ocasião, numa época triste, em que o titular Fábio Costa, ôtro assassino em potencial, escalava o time junto de Kléber Pedrêra) num treino. O cúmulo foi que nem desculpas pediu, simplesmente alegou que seu futebol era assim, normal, acontece...



Ou seja, se vai encampar a linha "bateu, levô", aproveita que tá em época de contratações, que seu time curte os refugos da Vila e leva o pacotão Domingão & Fábio Voadora Costa, que tal?

Tá tenso...

Muita pressão ser filho daquele que diz "Deus é 10 e eu sô 11"?
Pra esse eu nem digo nada, ele que fale por si...

É muléqui... Jacaré no seco anda!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Para de porrada, o negócio é mais que amor: é respeito!

O capitão do Peixe, Edu Dracena, no jogo que foi eliminado da Libertadores 2013.
É, tá certo descê o cacête então? Bom, eu não vejo assim... O pior num é isso: na hora de causar impacto, de acertar o adversário na maldade, quem acha uma viagem é "polianasdamídiapoliticamentecorreta", mas no pós-jogo, eis que surge a MAIOR polianinhadamídiapoliticamentecorreta:

Carai... E depois querem defender aquilo que nem quem fez a tal merda defende... Pra mim, estes pontos dizem praticamente tudo:
  • O time contava com ele, final, ele sendo o 9 titular (ganhou até baladinha no Panetone quando chegou e tals), mas o refugão da Macaca peidou na tanga, entrou na catimbinha (de quem só tinha esta opção pra enfrentar um adversário tecnicamente superior) e se auto-fudeu-se a si mesmo (e fudeu os próprios companheiros e torcedores) com 13 minutos dos 180;
  • Ídolo no Sum Paulu é Leônidas, Zetti, Cafu, Bellini, Raí, Forlan (o pai), Canhoteiro, Pedro Rocha, Careca e, principalmente, TELÊ! Nem o sítio eletrônico dos alegres da vila Sônia coloca o Pipoqueiro-polianinha na lista;
  • Por falar no mestre Telê, já pensou a comida de toco que o brucutu-na-hora-e-chorãozinho-depois iria tomar no vestiário se o ilustre falecido fosse técnico do tricolô? Disciplina, técnica, habilidade & compromisso são opostos à cabeça quente, deslealdade e nervosismo;
  • Ao menos, o vagabonds num vai atrapalhá na próxima partida, né? Foi a única cousa boa a se tirar de conclusões do fato;
  • Pra fechá, ainda quer aplicar uma de São Marcos? Ah tá, aposentou então? Não, é só draminha pra ganhar confetinho? Que que eu fique com dózinha? Vá cherá um ôvo!
É isso. Pelo menos, do modo que eu vejo! E sou suspeito pra falá, torço pro time do futebol-arte! Como o nobre dipromata Giba diz, o Pipoca até num falou, porém deve ter pensado "... e é tudo culpa do curíntia!".

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Luís Fabiano



Gostaria de execrar as "polianasdamídiapoliticamentecorreta" e manifestar todo meu repúdio ao julgamento moral do Fabuloso após sua expulsão.
Faz parte do jogo argentino a truculência, intimidação e catimba, cabe aos jogadores brasileiros se adaptar e  responder na mesma moeda, bateu levou!
Chega de apanhar, espero que os jogadores do São Paulo desçam o sarrafo nos jogadores do Tigre no Morumbi.
Valeu Luís Fabiano, na Vila é assim!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SAI DA FRENTE QUE A FIEL TÁ CHEGANDO!




















04/Dezembro/1923

Santos FC em 1916: Arnaldo, Oscar Bastos, Ary Patusca, Costa e Silva,
Alcides, Campos Millon, Pereira, Marba, Américo e Cícero.
 
Nesta data, 89 anos atrás, veio a falecer o ilustre Ary Patusca. Centro-avante, foi o primeiro grande ídolo santista, estreando no clube em 26 de Setembro 1915, quando este ainda se denominava União FC. Antes disso, representou a Internazionale Milano (de 1913 a 1915).
Ary, campeão santista de 1915.
Filho do primeiro presidente do Peixe (Sizino Patusca), irmão do outro ídolo Araken Patusca (que brilharia mais tarde, sendo tricampeão paulista de 1927 a 1929), também jogou pela Seleção suíça. No Santos, foram 85 partidas com 103 gols (média de 1,21 gols/partida).
Santos FC em 1918: (em pé) Milton, Marba, Ary Patusca, Haroldo, Amaldo.
(linha do meio) Pereira, Jarbas, Urbano Caldeira.
(agachados) Américo, Costa e Silva e Arantes.
Em seu tempo, um cântico era entoado pela torcida do Santos (autoria de Henrique Leite Ribeiro, também conhecido pela alcunha de Coalhada):

"Coisa igual não se conhece, coisa igual eu nunca vi, pois nada se parece às cabeçadas do Ary.
Tá na hora da parada: Dó Ré Mi Fá Sol Lá Si. Treme, treme, ô macacada, com a cabeçada do Ary.
Eu não disse que era canja? Ri melhor quem agora ri, vamos por louros na franja da cabeça do Ary!"

Ary nem imaginava, mas seria o primeiro de muitos grandes jogadores a representar este nobre clube. Fez história.

Fontes: sites do Santos FC, Futebol Total 82 & Fanático Santista.

BANZAI!!!!