quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Alex Alves - R.I.P.

Hoje de manha, infelizmente, veio a falecer o atacante Alexandro Alves do Nascimento, o famoso Alex Alves, aos 37 anos de idade.

Internado desde outubro último na cidade de Jaú (SP) para tratar-se de uma leucemia, não resistiu à luta. Deixa saudades nos corações dos torcedores do Vitória, Palmeiras, Juventude (de Caxias), Portuguesa, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, Boavista (do Rio), Fortaleza, União Rondonópolis e até fora do país, como nos admiradores de seu futebol no Hertha Berlim e Kavala da Grécia.

De acordo com as palavras do nosso correspondente no Nordeste, Washington Luiz Vaz (1/3 Cruzeiro, 1/3 Santos & 1/3 América-PE): "Triste, velho... Este cara marcou minha infância, ganhou a Libertadores de 97 pelo Cruzeiro, era massa as voadoras dele a cada gol marcado..."


Títulos Conquistados:
1992 - Campeão baiano (pelo Vitória)
1994 - Campeão brasileiro (pelo Palmeiras)
1997 - Campeão da Libertadores (pelo Cruzeiro)
1998 - Campeão mineiro e da RECOPA (pelo Cruzeiro)
1999 - Campeão da Copa Centro-Oeste (pelo Cruzeiro)
2004 - Campeão da Taça Rio (pelo Vasco)
2005 - Campeão baiano (pelo Vitória)
2008 - Campeão cearense (pelo Fortaleza)


4 comentários:

Giba disse...

Grande jogador, Teóricos de luto.

Giuseppe Totti disse...

Certa vez a torcida do Palmeiras gritava: "Ah que bom seria, se o Alex Alves voltasse pra Bahia". Perguntado sobre a rima ele respondeu: Vou me esforçar para que em breve estejam gritando: "Ah que bom seria, se o Alex Alves jogasse todo dia. Saudades desse atrevido jogador e capoeirista.

Washington Vaz disse...

Muito triste com morte de Alex Alves. Quando moleque, se eu jogasse na "linha" queria ser Alex Alves... se fosse no gol, Dida... durante minha infância estes dois foram minhas primeiras referencias no Cruzeiro, excluindo a seleção de 1994, com Bebeto/Romário e Taffarel. Ficará eternizado na memória seus gols com a camisa celeste, sempre na certeza de que após estufar as redes celestes, vinha sempre a sua emblemática comemoração com golpes de capoeira...

Washington Vaz disse...

Ainda sobre o Alex Alves: Durante sua
passagem no Cruzeiro de 98 a
2000 era uma febre a procura de aulas de Capoeira...

E por falar em Capoeira, pense numa ginga imitada nas aulas de Ed. Física e peladas! Alex Alves era muito foda!