sábado, 27 de outubro de 2012

Dossiê TEÓRICOS DO FUTEBOL nas ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012


O presente documento apresenta tão somente uma pesquisa – análise dos últimos dias somadas a reflexões sobre o passar dos tempos. Em nenhum momento os Dipromatas do Teóricos do Futebol estiveram apoiando qualquer candidato, seja os aqui listados, seja qualquer outro.

A reflexão proposta vem do crescente movimento de banalização do processo eleitoral, que não é de hoje, mas a somatória ano após ano acumula níveis insuportáveis. A “Bozolândia” domina quase tudo, de modo que ninguém mais leva a sério um dos elementos fundamentais para a cidadania, bem como os raros que ainda se dispõem a fazer algo de útil não são notados e o ostracismo os leva ao desânimo.

Apresentadores de tv, celebridades instantâneas, dançarinas semi-nuas, aberrações da natureza... Não são necessárias e muito menos úteis! Acreditar que servem de protesto é como tomar um Prozac para ter um mundo melhor. Neste rol de nomes engraçadinhos (e um futuro nem tanto) não faltam aqueles que se apoiam na maior religião nacional: o Futebol. A lista que se segue não deve ser a totalidade dos casos, mas serve de amostragem muito melhor do que pesquisas feitas com mil pessoas num universo de milhões. Pesquisas estas que direcionam a dita opinião pública, oferecendo como opções só os ditos mais indicados e não todos.

Por fim, o trabalho não seria possível sem as informações provenientes da internet e materiais de divulgação dos próprios candidatos. Obrigado ao “Futebol do Interior”, “Que Fim Levou?”, “O Gol”, “Ficha Limpa”, “O Voto”, “Eleições 2012”, dentre tantos outros que entendem a máxima expressão da internet como o compartilhamento de informações. O apoio (e paciência dispensada) dos Dipromatas e outros grandes amigos também foi essencial . Sem palavras para agradecer toda ajuda.

#FéNoFuturo!

2 comentários:

Giba disse...

Puta trampo, hein? Parabéns, estou lendo aos poucos só tem celebridade!

My Nigga Ferréz (a.k.a. @HeuFerraz) disse...

Curtiu? Espere pelo vídeo... Esse sim tá ficando "redondo", rs...