quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Enquanto isso, na Vila mais famosa do mundo...



Dilemas profundos em declarações mal-pensadas... O Menino de Ouro reclamou (e com razão no conteúdo do que foi dito) que o time não acompanha seu futebol, que ele tá sozinho no ataque. Com razão porque o Peixe tá tenso, num tá naquela pegada que leva a alguma coisa útil... O jogo mesmo no qual ele fez a declaração foi uma negação, empate sem gols (valeu Kieza). Chutão, passes errados bobos, bate-cabeça, canela dura... Nessas, Edu - que está se recuperando de lesão - não deixou por menos: aplicou a braçadeira de capitão e pediu mais ponderação na hora de falar assunto de vestiário perante as câmeras.



Mas pera lá né? Que o jogo foi nitidamente horrível, só assistir pra comprovar. Ter o melhor jogador (e mais caro) das Américas no elenco não faz verão. E, além de estar com a cabeça quente, ele é o foco de atenção de todos os repórteres quando acaba o jogo. E ele tem só 20 anos!


Nessas, estão envolvidas outras questões: desde protestos de parte da torcida com Muriçoca e sua retranca defensiva (afinal, há 2 anos estávamos aplicando 10 a 0, 9 a 1, 8 a 1... Hoje, 1 a 0 é goleada) ou a postura da diretoria com reforços e a qualidade dos mesmos. Fora isso, a própria ausência de muitos titulares (seja lesões, seja convocações) faz com que os reservas precisem atuar continuamente. E é nesse processo contínuo que se repara a qualidade de cada qual, a freqüência com que mantém o rendimento.



Enfim, contando os dias pra acabá logo o ano, pensando na próxima temporada, tem que contratá seu LAOR! Aproveita e repatria aqueles que fizeram história e que a torcida pede todosantojogo... Porque ver Bufalo Bill em campo num fazendo nada é triste, mas deprimente mesmo é ver ele dar um passe a gol e, em seguida, uma banana pra própria torcida!




APELOU, PERDEU


"What the hell is going on around here?" já dizia Mike Muir; O que o Parmêra está fazendo (ir à Justiça para voltar o jogo disputado contra o Internacional) é sem sombra de dúvida uma das maiores demonstrações de desespero que eu já vi no Futebol.

E o que é pior: VÃO CONSEGUIR VOLTAR O JOGO.

E o que é pior parte 2: SERÃO REBAIXADOS DO MESMO JEITO

Cabe agora ao povo do Sul jogar com a mesma carga de ódio que joga contra nós corinthianos desde 2005 e afundar de vez a porcada. ISSO JAMAIS ACONTECERÁ NO CORINTHIANS; quando fomos rebaixados, vários jogos foram polêmicos (o jogo contra o Náutico em que perdemos de 1 x 0 com um pênalti beeeeeeeeeeeem estranho) mas ninguém apelou pois a vergonha certamente é maior. Somente eles acreditam que estão certos com essa atitude e a mídia lambe-saco fica em cima do muro, como o Gazeta Esportiva que eu acabei de assistir.

VAMOS PARAR COM ESSA PORRA!!! O GOL FOI COM A MÃO, FOI GOL ILEGAL E PRONTO.


Nada a ver com Futebol


Ana Maria Brega tá bem lôca e num é de hoje... Mas ontem ela mostrou o porquê... Se liga no "objeto revolucionário" que ela descobriu (mas num lembra direito do nome, rsrs):


Pelo jeito, a música mais cantada pelo papagaio deve ser aquela do Chico Science: Ana Maria, eu tô cum fome...


terça-feira, 30 de outubro de 2012

DESAFIO DIPROMÁTICO!

Enquanto vai se findando as últimas edições do novo capítulo da TV Teóricos (aguardem...), lanço aqui um desafio aos nobres Dipromatas, torcedores de outros esquadrões:


QUAL TIME POSSUI
O TORCEDOR MAIS FANÁTICO?

E aí tricoloridos Micha, Prof. Gards, Klébão... Vocês também, maloquêros sofredôres Giba, Ezekk... Ou ainda o palestrino Totti, o majestoso Black Bridge, o urubuzento Lion Man, dona menina Kitty... Quem é o mais louco dentre os loucos?

Quanto ao Peixão, indico o ilustre Alemão. Concorda Lula?

Alemão: Orgulho e coragem que nem todos podem ter!

Forever...



30/10/1947



TRIcolor do Morumbi Campeão da Taça Dr. Otávio Mangabeira.
Bahia 1x2 São Paulo
*Ae Lula, vale um Brasileirão?!!!
Fonte:www.calendariotricolor.com.br

sábado, 27 de outubro de 2012

Dossiê TEÓRICOS DO FUTEBOL nas ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012


O presente documento apresenta tão somente uma pesquisa – análise dos últimos dias somadas a reflexões sobre o passar dos tempos. Em nenhum momento os Dipromatas do Teóricos do Futebol estiveram apoiando qualquer candidato, seja os aqui listados, seja qualquer outro.

A reflexão proposta vem do crescente movimento de banalização do processo eleitoral, que não é de hoje, mas a somatória ano após ano acumula níveis insuportáveis. A “Bozolândia” domina quase tudo, de modo que ninguém mais leva a sério um dos elementos fundamentais para a cidadania, bem como os raros que ainda se dispõem a fazer algo de útil não são notados e o ostracismo os leva ao desânimo.

Apresentadores de tv, celebridades instantâneas, dançarinas semi-nuas, aberrações da natureza... Não são necessárias e muito menos úteis! Acreditar que servem de protesto é como tomar um Prozac para ter um mundo melhor. Neste rol de nomes engraçadinhos (e um futuro nem tanto) não faltam aqueles que se apoiam na maior religião nacional: o Futebol. A lista que se segue não deve ser a totalidade dos casos, mas serve de amostragem muito melhor do que pesquisas feitas com mil pessoas num universo de milhões. Pesquisas estas que direcionam a dita opinião pública, oferecendo como opções só os ditos mais indicados e não todos.

Por fim, o trabalho não seria possível sem as informações provenientes da internet e materiais de divulgação dos próprios candidatos. Obrigado ao “Futebol do Interior”, “Que Fim Levou?”, “O Gol”, “Ficha Limpa”, “O Voto”, “Eleições 2012”, dentre tantos outros que entendem a máxima expressão da internet como o compartilhamento de informações. O apoio (e paciência dispensada) dos Dipromatas e outros grandes amigos também foi essencial . Sem palavras para agradecer toda ajuda.

#FéNoFuturo!