12 anos depois: dois campeões e uma ‘conta’
por Thiago Salata em 16.jul.2012 às 14:01h
Dia 6 de junho de 2000. Depois de 12 gols (guarde bem esse número) nos dois jogos, Palmeiras e Corinthians vão decidir nos pênaltis uma vaga na final da Libertadores. Nove atletas convertem as cobranças. O décimo é Marcelinho Carioca, grande ídolo alvinegro. Ele toma distância e…
O tempo parece congelar. Aflito, um palmeirense fecha os olhos, começa a rezar, e tem uma visão. Alguma força do além. Talvez, os tais deuses do futebol à sua frente.
– Meu Deus, faça Marcelinho errar esse pênalti. Eu lhe peço…
– Mas isso seria alegria demais para vocês, caro mortal. Já tiraram o rival em 1999. De novo? – responde a voz do além no Morumbi.
– Por favor, por favor, por favor!
– Faremos um acordo, então. Ele não só vai perder, como Marcos vai pegar. O São Marcos! Mas…
– Qualquer coisa, eu topo!
– Tenha noção, mortal, que isso causará um enorme sofrimento nos rivais. Não sou corintiano, mas também não sou palmeirense…
– Nós aceitamos. Fale logo!!!!
– Marcos vai pegar. Mas o Palmeiras viverá anos de sofrimento intenso. Não ganhará grandes títulos nacionais… Nunca mais! No máximo, a Copa dos Campeões.
– Nunca mais? Aí complica…
– Melhor: não ganhará nada até o Timão levar a Libertadores. É pegar ou largar. Marcelinho vai chutar!
Acordo feito. Marcos, que eternizou a camisa 12 (olha o número) pegou. Então, 12 anos se passaram. Chegamos a 2012! O ex-camisa 12 se aposentou. O Palmeiras sofreu.
E o Corinthians, enfim, chegou à final da Libertadores. Romarinho, como um enviado do além, surge na véspera da decisão, contra o rival. Só por isso vai à Argentina ser decisivo. Ele nasceu no dia 12/12/1990. E o Timão é campeão. A conta foi paga.
Uma semana depois… Palmeiras é campeão da Copa do Brasil. O dia da festa verde em São Paulo?
12 de julho de 2012. No dia 12/12/12, o Santo fará sua despedida. Mesma data da estreia do Timão no Mundial. Quem será o próximo a ter uma visão???
Com exceção da visão e do diálogo relatado nesta coluna, todos fatos e datas são a mais pura realidade.
2 comentários:
Óóóóóóóóóóóóóóó... cuidado Totti, não fica mexendo com "essas coisa" de numerologia... vc viu o que aconteceu com o Mauro Betting, tá ficando careca...
Cara, nem me fale. Andei meio traumatizado com esse lance de ficar careca, aliás estava praticamente e quem recuperou meus capilares foi um Doutor que veio de Bogotá e eu recomendo. O Mauro é o sobrinho mais Palestrino da Dona Juracilde de Porto Ferreira.
Postar um comentário