sexta-feira, 22 de junho de 2012

Argentinos destacam "novato" Corinthians e veem chance de novo título no Brasil


Algoz de times nacionais, Boca Juniors pode conquistar Libertadores no Brasil outra vez. Foto: EFE Algoz de times nacionais, Boca Juniors pode conquistar Libertadores no Brasil outra vez
Foto: EFE
Após a classificação do Boca Juniors para a final da Copa Libertadores, o jornal argentino Olé ressaltou a possibilidade de "mais uma volta olímpica no Brasil" e citou o Corinthians como um "novato". A equipe argentina, seis vezes campeã do torneio continental, empatou com a Universidad do Chile por 0 a 0 e avançou à decisão por ter vencido a partida de ida por 2 a 0.
A publicação destacou a campanha do Boca, que não chegava à final da competição desde 2007, quando bateu o Grêmio e conquistou o título pela última vez em pleno Estádio Olímpico. Além da festa no Rio Grande do Sul, o time argentino comemorou em duas oportunidades no Morumbi: contra o Palmeiras em 2000, e diante do Santos em 2003.
Por fim, o jornal chamou o Corinthians, que disputará o título inédito depois de ter eliminado o atual campeão Santos, de "novato neste tipo de situações".
O primeiro duelo entre o hexacampeão Boca Juniors e o "novato" Corinthians será na próxima quarta-feira, na Argentina. Por ter feito melhor campanha, o time paulista decidirá o título em casa.
Fonte: Terra