terça-feira, 20 de março de 2012

Jogos da Diversidade Sexual



  Jogos da Diversidade Sexual de Fortaleza | Foto: Thiago Gaspar


A 5ª edição dos Jogos da Diversidade Sexual de Fortaleza começa hoje, quarta-feira (14), e prossegue até o dia 31. Esta edição contará com a jogadora Maurine Gonçalves, titular da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Como madrinha do evento, Maurine permanecerá até o fim da semana para participar de espaços de discussão sobre esporte, homofobia e desafios do futebol feminino.

Na quarta-feira 
(14), às 14h, a jogadora integrará a mesa do 1º Seminário de Esporte contra a Homofobia, no teatro da Faculdade Marista. O espaço é aberto ao público e as inscrições são feitas na hora. A abertura dos jogos, às 19h de sexta-feira (16), no ginásio Aécio de Borba, também será acompanhada pela jogadora. Já no sábado (17), das 8h às 11h, no estádio Presidente Vargas, Maurine ministrará uma clínica de futebol para as jogadoras inscritas nos jogos. No mesmo dia, às 14h, ela entregará os alimentos arrecadados com as inscrições do evento para a Associação de Voluntários do Hospital São José.

A iniciativa dos 
Jogos da Diversidade Sexual é da Prefeitura, através das secretarias de Direitos Humanos (SDH) e de Esporte e Lazer (Secel). Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futebol de Campo, Futsal, Vôlei de Quadra, Vôlei de Praia, Basquetebol, Handebol e Natação. Todas as modalidades terão jogos nas categorias masculino e feminino. Haverá ainda disputa de jogos de tabuleiro (Dama, Dominó e Xadrez), sinuca, e jogos lúdicos (Queda de Braço, Corrida de Salto, Arremesso de Bolsa e Bate-Cabelo). As competições acontecerão no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, Ginásio Paulo Sarasate, Ginásio Aécio de Borba, Estádio Murilão e na Beira Mar.


Nenhum comentário: