sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Notícias da Gávea

Retirado de Globoesporte.com
Uma das maiores estrelas do basquete mundial e agora embaixador cultural dos Estados Unidos esteve no Flamengo na manhã desta sexta-feira. Mas a euforia no entorno da Gávea não tinha nenhuma relação com ele. No dia da apresentação de Vagner Love, Kareem Abdul-Jabbar, maior pontuador da história da NBA, virou coadjuvante. O gigante do basquete foi elegante com o clube, mas não escondeu que seu time de coração no futebol é outro: 
- Vinte anos atrás, eu tive a oportunidade de conhecer o Pelé. E o vi jogando. Então, sempre torci pelo Santos. Não quero desrespeitar o anfitrião, mas o Santos era o time que eu conhecia - afirmou, ao responder a uma pergunta da plateia durante sua palestra.
Envolvida com a apresentação de Love, a presidente Patricia Amorim não esteve no evento com o ex-pivô. Encontrou-se com ele antes da palestra, em reunião privada, e entregou uma camisa rubro-negra com o número 33. O astro da NBA até tirou uma foto ao lado do novo reforço para o futebol do Fla, mas parecia alheio. Perguntado sobre a movimentação no clube, pareceu não entender do que se tratava. Preferiu falar sobre sua visita ao Rio de Janeiro.
- Fiquei lisonjeado com a alegria das pessoas por minha vinda aqui. Estou bem longe de casa e fui muito bem recebido - disse Abdul-Jabbar, maior cestinha da história da NBA com 38.387 pontos.
A festa para Vagner Love parecia fazer questão de se fazer presente na visita do ídolo da NBA. Durante a rápida entrevista que ele deu aos jornalistas, os fogos de artifício comemorando a chegada do atacante tornaram quase impossível ouvir o que Abdul-Jabbar dizia.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu estou seguindo o seu blogue siga o meu http://factosdesportivos.blogspot.com/