terça-feira, 17 de maio de 2011

A VOLTA DO GUERREIRO

O matador de Bambis está voltando...


Timão: emissário se reúne com Fenerbahçe por Cristian

Enviado de Carlos Leite viaja para a Turquia pela liberação do volante. Imprensa local já o colocou no Timão


Mais uma reta final de campeonato turco. Mais uma chance de Cristian, do Fenerbahçe, voltar ao Corinthians. É assim que pode ser resumida a atual situação do volante, que pode ser tricampeão do torneio local neste fim de semana.

O LANCENET! apurou que um enviado especial do empresário Carlos Leite, responsável pela carreira do jogador, está na Europa. Nesta quinta-feira, está agendada uma reunião com representantes turcos, que pode selar a tão sonhada liberação do brasileiro que, desde que deixou o Parque São Jorge, em meados de 2009, sonha em voltar ao clube.

A chance do representante de Leite obter sucesso, desta vez, é maior do que nas últimas duas janelas de transferência. Além do período mais extenso de permanência do jogador na equipe turca, o Corinthians está disposto a gastar para trazê-lo. Anteriormente, Cristian brigava sozinho pela liberação, sonhando com um improvável empréstimo.

De acordo com a imprensa turca, aliás, o preço já está até definido. De acordo com as publicações dos veículos Spor Sabah, Fotospor, GazetaVan e Eurosport, o Alvinegro pagaria 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) para trazê-lo. As reportagens trazem, inclusive, manchetes que põem fim à passagem pelo Fener. “Adeus, Cristian”.

O diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves negou qualquer acerto para a disputa do Brasileirão-11. Porém, o presidente Andrés Sanchez e o jogador têm uma espécie de acordo informal que, em caso de retorno ao Brasil após liberação, a prioridade total é do Corinthians.

– As portas continuam abertas a ele, mas, por enquanto, está muito difícil. Se conseguir a liberação, voltaremos a conversar – afirmou nesta terça o diretor-adjunto de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.

Em meados de 2009, o Corinthians vendeu Cristian para o clube turco por cerca de sete milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) – lateral-esquerdo Andrés Santos foi vendido no mesmo pacote, por cinco milhões de euros. À época, clube teve direito a 37,5% dos direitos do lateral-esquerdo e 33% do volante.

Em recente entrevista exclusiva ao LANCENET!, Cristian reafirmou seu desejo de voltar a vestir a camisa do Timão. Agora, com o fim do torneio local, uma nova chance!

Um comentário:

Dr Peçanha disse...

Será que agora vem?